22 de maio de 2018

Turismo lança curso de qualificação para gestores.


Inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 19 de novembro de 2018


Crédito: MTur

O Ministério do Turismo lançou, nesta quinta-feira (17), o Canal Gestor de Turismo, uma nova plataforma de ensino a distância para ampliar as oportunidades de qualificação profissional para pessoas que atuam ou pretendem trabalhar com turismo. O curso é inteiramente gratuito e as inscrições já podem ser feitas neste link.

“Em um setor com alta rotatividade no mercado de trabalho como o de turismo, precisamos de aperfeiçoamento constante para os profissionais que atuam na área e também para estimular a formação de novos quadros, fortalecendo o turismo como uma atividade geradora de emprego e renda”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Segundo ele, a qualificação de gestores é fundamental para a execução e acompanhamento das políticas públicas de turismo e o ensino a distância é uma opção para atender grandes demandas.

As inscrições para o curso gratuito poderão ser feitas até 19 de novembro. O público-alvo são pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. A carga horária é de 50 hora e o conteúdo, composto por videoaulas e jogos educativos, pode ser acessado por celular, tablete, computador ou qualquer outro equipamento com internet. O candidato pode começar os estudos logo após a inscrição.

O curso é composto de 35 unidades distribuídas em 5 módulos: Introdutório, que ensina como utilizar o canal; Planejamento, Legislação, Projetos, e Programas e ações específicas do Ministério do Turismo. O prazo para conclusão do curso do Canal Gestor de Turismo é 31 de dezembro de 2018.

INICIATIVAS - O Ministério do Turismo vem realizando uma série de ações de qualificação. A plataforma de ensino online Brasil Braços Abertos já qualificou 2,7 mil brasileiros em todos os estados e o MedioTec, em parceria com o MEC destinou 10,2 mil vagas para alunos do ensino médio que desejam trabalhar com turismo já fazem parte dos cursos de qualificação em turismo em andamento.  Além disso, 200 mil vagas foram ofertadas para 24 cursos por meio do Pronatec Voluntário.

As inscrições para a edição de 2018 do BBA também já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 31 de outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário