16 de maio de 2018

REDE SMT TURISMO - Rede Solidária Mato Grosso - Turismo




Mato Grosso participou  do Encontro Geral das REDES DE COOPERAÇÃO SOLIDÁRIA da Unisol Brasil, no âmbito do Projeto Redes II, convênio com a Subsecretaria Nacional de Economia Solidária (Ministério do Trabalho).

O referido evento aconteceu no Hotel Brasilia Imperial nos dias 14 a 16 de maio de 2018.

No Estado de Mato Grosso a Unisol Brasil iniciou suas atividades coordenadas pelo Agente Técnico da SEADTUR Geraldo Donizeti Lucio que à partir do ano de 2012 passou a ser representante da UNISOL Brasil no estado realizando ações no Território da Cidadania Baixada Cuiabana ou "Vale do Rio Cuiaba" .

Segundo Geraldo Lucio , iniciaram com o Projeto Bases de Serviços e depois A REDE SMT - TURISMO (Rede Solidária Mato Grosso Setorial de Turismo).

Em Mato Grosso sao 05 municipios participantes da REDE SMT - Turismo, sendo  uma instituição de cada municipio:

Barão do Melaço . ASSOCIAÇÃO DA PIUVA
Cuiaba . ASSOCIAÇÃO SÃO JERÔNIMO 
Livramento . Associação Mutuca
Pocone. Associação Capão Verde 
Nobres . Instituto INNOVO.
A instituição que trabalha a Rede SMT - Turusmo,  é  o Instituto PRONATUR 

Dentro do Encontro, também aconteceu  o 1o. Encontro das Mulheres das Redes e 1o. Encontro das Juventudes das Redes. 

Estes Encontros tem o objetivo de iniciar o Projeto Redes II, pactuar cronogramas e ações, bem como consolidar o Comitê Gestor, Comitê de Mulheres e Comitê de Juventudes.

O projeto possui 6 Metas ao todo, que buscam promover a eficácia econômica e organizativa das 17 Redes de Cooperação Solidária, visando seu fortalecimento e a sua organização, alinhados com o desenvolvimento territorial sustentável e autonomia econômica das mulheres, como estratégia de promoção da igualdade de gênero, protagonismo das mulheres e o pleno exercício de cidadania da mulher.

Alguns números do projeto: 17 REDES, 135 EES, 5.398 pessoas beneficiadas (integrantes dos empreendimentos),

As Redes Solidarias estão  localizadas em 12 UF's (SP, BA, MG, AC, RR, CE, PB, PI, MT, MS, RO e RS), abrangendo as 5 regiões brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário