9 de maio de 2018

Jaime Okamura diz que uma Mostra da FIT Pantanal poderá ser apresentada na ABAV 2018


O  Secretário Adjunto de Turismo de Mato Grosso esteve reunido em Brasilia  com a presidente da Embratur Tetê Bezerra , Márcio Santiago de oliveira Embratur e Gervásio Tanabe Diretor executivo da Abav Nacional.

O objetivo da reunião foi de   tratar  da realização da Fit Pantanal 2018 durante a  Expo Abav em São Paulo no período de 27 a 29 de setembro no Anhembi em São Paulo.

O Estado de Mato Grosso através da Seadtur, não realizou a FIT PANTANAL em Cuiabá  neste ano de 2018 por motivos já esclarecidos à sociedade e ao TRADE TURÍSTICO na  ocasião do cancelamento

O que o Jaime Okamura  buscou junto a EMBRATUR foi um apoio para que por ocasião da realização da EXPO ABAV, em que  Mato Grosso sempre esteve presente,  neste ano de 2018 possa ir desta vez com um formato diferente.

Queremos   levar a FIT PANTANAL para dentro da ABAV diz Okamura.

Em suma Mato Grosso se apresentaria à princípio levando algumas palestras sobre oa principais produtos turísticos  existentes tais como: Ecoturismo, Observação de Aves, Observação de Onças, Pesca Esportiva e Turismo Aventura. (NÚCLEO DO CONHECIMENTO).

Os operadores,  agentes e empreendimentos teriam suas participações na rodada de negócios e conversas de atendimento com o público fim. (RODADA DE NEGÓCIOS).

Os municípios do Estado com os seus produtos turísticos formatados, bem como a   cultura, artesanato, gastronomia, seriam apresentados ao público geral circulante, no  espaço,  estande do Estado. (MOSTRA DO DESTINO MATO GROSSO).

Temos que correr contra o tempo, produzir  materiais institucionais de promoção específicos do Destino Mato Grosso numa linguagem moderna e interativa e motivar os municipios turísticos a fazerem o mesmo até setembro.

À principio o  projeto inicial seria desta forma, uma ação que será discutida com o Conselho Estadual de Turismo de Mato Grosso e TRADE,  passível de ajustes e melhorias,  sendo assim uma Mostra da FIT Pantanal poderá ser apresentada na ABAV 2018, finaliza Jaime Okamura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário