13 de maio de 2018

Curso sobre "Excelência no Atendimento do Turismo Rural" é ministrado em Aripuanã

Fonte: TOPNEWS



 

A parceria firmada entre a Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio (SEMATIC), Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT) resultou na oferta de um importante curso para a população aripuanense, trata-se do curso de ‘Excelência no atendimento do turismo rural’, que foi realizado entre os dias 09 e 10 de maio, no Centro de Apoio ao Turismo.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, Cleverson Veronese, o turismo gera receitas importantes, movimenta o comércio e favorece o crescimento da economia. “Para dar continuidade nesse crescimento, um dos elementos imprescindíveis para o setor é a qualidade no atendimento, que causa boa impressão e faz com que o turista volte e recomende para outras pessoas. Nesse contexto, este curso é indicado para todos os guias, acadêmicos de turismo e proprietários rurais com potencial e visa auxiliar esses profissionais a atender os turistas com qualidade”, disse.

Ainda de acordo com o secretário Veronese, o objetivo é que a qualificação dos profissionais ou de futuros empreendedores no seguimento do turismo contribua para a consolidação, além da imagem dos pontos turísticos, como Salto das Andorinhas, Dardanellos e monumentos naturais, o seguimento do turismo rural no mercado turístico de Aripuanã.

Conforme o instrutor do SENAR-MT, Geraldo Lúcio, toda a propriedade rural que tem uma produção agrícola ou pecuária, com a presença da família no processo de produção, é um potencial para o turismo rural. “É claro que toda propriedade precisa ser organizada com infraestrutura de acesso, sinalização, receptivo, uma estrutura que ofereça conforto ao visitante. Nosso objetivo é instruir, para que eles consigam gerar renda para a comunidade", afirmou.

Segundo comentou o participante Silvio Catulé, “é importantíssimo a vinda desse curso em nosso município, onde podemos aprender um pouco mais e aliar a identidade turística da cidade às diversidades naturais presentes na região, além disso, reforça os valores e riquezas presentes na realidade aripuanense. Dessa forma, uma das estratégias de atuação necessária é a qualificação, que objetiva capacitar e qualificar os atores diretamente envolvidos com os serviços turísticos”, completou.

O curso seguiu a seguinte programação: Ética e Cidadania; Saúde e segurança no trabalho no meio rural; Conceito de turismo rural; Conceito de produto e de atrativo e excelência na qualidade dos produtos e serviços; Satisfação do turista; Tipos de clientes; Perfil de cada cliente; Estratégia para excelência na qualidade do atendimento; Venda e pós venda; Noções de gestão; Formas de tomada de atitudes; Relações profissionais e sociais no mundo; Confecção de um questionário de satisfação e Noções de marketing.

Ao final do curso os participantes receberão um certificado de 16 horas de curso, além do livro da historia da Etnia Arara, entregue pelo indígena Angelton Arara. Também no encerramento teve um coquetel de confraternização com a presença da Secretária de Assistência Social Neide Martins.






Nenhum comentário:

Postar um comentário