19 de abril de 2018

Novo presidente da EMPAER toma posse.


Gestor público assume chefia da Empaer


Da Redação


 


Tomou posse nesta quinta-feira (19.04) o novo presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Cândido dos Santos Rosa Júnior. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (18.04). A solenidade ocorreu na sede da empresa, em Cuiabá, e contou com a presença da Secretária de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), Vanessa Queirós.

Cândido é advogado por formação e seu último cargo foi o de Assessor Especial da Casa Civil do Estado, que ocupou até março deste ano. O novo presidente assume a Empaer no lugar de Layr Mota da Silva, que atuou à frente da empresa de janeiro de 2015 a abril de 2018.

Durante a cerimônia de posse, Cândido agradeceu a boa acolhida e afirmou que recebe com muita alegria a missão de ser presidente da Empaer. “Conheço a dedicação de todos os funcionários, e quero ouvir o que todos tem a nos passar para trabalharmos em conjunto, somando ainda mais à empresa”.

Com 16 anos de experiência em gestão pública, o presidente reforçou a importância de uma parceria forte com a Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários. “Quero colocar em prática estratégias de gestão em conjunto com a Seaf para de fato chegarmos ao agricultor familiar, executando com eficiência a função da Empaer. O objetivo é alavancar esta empresa. Tenho muita vontade de trabalhar e conto com a garra de todos os funcionários”.

Vanessa Queirós afirmou que a Seaf está à disposição da Empaer para dar continuidade às ações já iniciadas por ambas as entidades. “O nosso objetivo é realizar um alinhamento entre a SEAF e a Empaer em busca do melhor para a agricultura familiar de Mato Grosso”. A secretária falou ainda sobre a nomeação do novo presidente. “Cândido com certeza é a melhor pessoa para ocupar o cargo, a sua experiência em gestão pública será muito positiva para a empresa. Com Seaf e Empaer unidas, mostraremos para todo o Estado que a agricultura familiar é forte, e que podemos e iremos melhorar a vida das famílias rurais”, pontuou Vanessa.       

Além da secretária Vanessa Queirós, estiveram presentes durante a posse os diretores da Empaer, Rogério Monteiro Costa e Silva e Antonimar Marinho dos Santos, o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp), Gilmar Bruneto, e funcionários da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário