4 de março de 2018

Evento reúne em Cuiaba grandes nomes da economia ; faça a sua inscrição.



Fabiana Reis, editora de A Gazeta

Considerado celeiro da agropecuária nacional, Mato Grosso é líder na produção de soja, milho, algodão e girassol. Também detém o maior rebanho bovino de corte do país e vem crescendo na criação de suínos e aves. Principal pilar da economia estadual, o agronegócio conquistou posição irreversível na balança comercial do Estado, com forte peso nos resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do país. A representatividade do setor e as projeções positivas para o futuro motivam a realização do Gazeta Agro, evento organizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação, que ocorrerá no dia 12 de março, em Cuiabá.


As inscrições já estão disponíveis. Aos interessados basta clicar aqui.


Ministro da Fazenda Henrique Meirelles será um dos participantes do Gazeta Agro

Trará nomes de peso na economia nacional como dos ministros da Agricultura, Blairo Maggi; da Fazenda, Henrique Meirelles (pela 1ª vez em Cuiabá); e do Meio Ambiente, José Sarney Filho. Junto com representantes de entidades ligadas ao agronegócio nacional e local, eles vão debater temas como Abertura de Mercado, Perspectivas Econômicas e Código Florestal. O evento será no Cenarium Rural para um público de 1,5 mil pessoas, com entrada gratuita.

Curador do evento, o jornalista Mauro Camargo afirma que é uma oportunidade para discutir a economia brasileira, que começa a sair de uma grave crise política e econômica que só não foi mais grave por causa do agronegócio. “A abertura de mercado para as commodities brasileiras, os rumos da economia e a sustentabilidade na produção serão debatidos por ministros do governo federal. Mato Grosso tem grande importância no contexto da produção de alimentos e o Grupo Gazeta de Comunicação tem compromisso com o desenvolvimento da economia estadual”, frisa ao contar que o evento vem sendo organizado há 1 ano.

Para o ministro Blairo Maggi, iniciativas com essa são extremamente importantes para fortalecer o setor que hoje sustenta a economia do país. “O IBGE divulgou inclusive, que o crescimento do PIB em 2017 foi impulsionado pelo aumento de 13% no setor agropecuário. Não há como negar a força do agro brasileiro”.

Vice-presidente Comercial do Grupo Gazeta de Comunicação, Carlos Eduardo Dorileo Carvalho, acrescenta que o Grupo tem o compromisso de promover grandes eventos e que o Gazeta Agro será o maior com esta temática já realizado no Estado. “Precisamos mostrar à sociedade a força do agronegócio para a economia de Mato Grosso e do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário