9 de fevereiro de 2018

Tete Bezerra Secretária Nacional de Estruturação e Qualificação do Turismo do Mtur participa de evento em Cáceres


No dia 09 de feveteiro, a Sec. Tete Bezerra Secretária Nacional de Estruturação e Qualificação do Turismo do Mtur, esteve participando  da assinatura do Termo de Ação Cooperada entre os Consórcios Intermunicipais Complexo das Nascentes do Pantanal, Vale do Rio Cuiabá e Vale do Guaporé e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O referido evento contou com a  participação da maioria dos prefeitos dos municípios das regiões envolvidas, com a Reitoria da UNEMAT, deputado estadual Adriano e Leonardo e federal Ezequiel Fonseca, secretários municipais de Turismo e do Secretario Adjunto  de Turismo do Estado Luis Carlos.Nigro e da Coordenadora da proposta Rosângela Lazarim.

A finalidade deste termo é de se  promover  um processo de Desenvolvimento Regional  integrado envolvendo  todos setores público e privado, voltado à estruturação e a consolidação das regioes turísticas, fortalecimendo institucionalmente e proporcionando o desenvolvimento do turismo regional sustentável.

Os municípios desta região estão acreditando e investindo no turismo como meio de desenvolvimento econômico e social, de forma sustentável, comenta a Secretária.

Segundo Tete Bezerra, Mato Grosso com seus potenciais turísticos naturais  com destaque para o Pantanal, aliado a esta região de Cáceres e Vale do Guaporé com os seus potencias naturais com certeza figura entre os maiores destinos turísticos do Brasil.

Tete na sua fala apresentou alguns projetos do Mtur para Mato Grosso como por exemplo o Fungetur, uma linha de créditos com limites de 150 mil a 2 milhões de reais por tomador com juros de 6 % ao ano com 5 anos de prazo e 01 ano de carência.

O Fungetur está disponível no Estado através de uma.parceria entre o Mtur e o  Desenvolve Mato Grosso.

Finaliza apresentando um vídeo sobre o Premio BRASTOA de Turismo, ganho pela Pousada Piuval no Pantanal pela sua atuação em um sistema de  sustentabilidade no seu empreendimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário