27 de janeiro de 2018

2* Road Tour Chapada neste fim de semana


 

 

 

 

 

 

SOBRE HOMENS E CARROS

O primeiro meio de transporte a fazer uso de um motor a gasolina para se locomover foi um automóvel com três rodas apenas, criado no ano de 1885 pelo alemão Karl Benz. No decorrer dos anos os automóveis se transformaram e se tornaram o desejo de milhares de pessoas. Sem contar que o processo que envolve sua produção e comércio são responsáveis por milhares de empregos no mundo.

Primeiro automóvel.

Segundo historiador e filósofo Ricardo Lobosco o automóvel seduz também porque é uma espécie de extensão da casa. Enquanto homens procuram um modelo potente e veloz, mulheres querem um produto seguro e, de preferência, mais funcional. Eles fazem do carro o espaço do conforto e do sossego que querem em casa; espaço do descanso e do lazer de quem trabalha o dia todo. Elas preferem algo mais funcional e prático, como o fazem também em relação a casa, já que, via de regra, têm jornada dupla de trabalho. Em geral, o homem dedica ao próprio meio de transporte atenções que não reserva para nenhum outro objeto. O mesmo indivíduo que nem sonharia em dar uma enxaguada nos pratos sujos na pia de casa é capaz de despender tempo e energia para lavar o próprio veículo.

 De qualquer maneira ao passar dos anos este objeto tornou a humanidade auto - móvel e acompanha nos em nossa história marcando momentos pessoais e retratando épocas. 

 Hoje modelos antigos unem gerações através da apreciação do desenvolvimento de seu design e tecnologia e além disso como se fosse possível nos levam ao passado para revivermos conquistas.

 

    2º Encontro de Carros Antigos em 2017 na Orla do Porto.

 

PASSEIO AUTOMOBÍLISTICO EM CHAPADA DOS GUIMARÃES

Robson Garcia é o Presidente da Sportsmotor Clube do Automóvel que já promoveu diversos encontros entre automóveis antigos e seus protagonistas com demais fãs em Mato Grosso. Proprietário de um Dodge Dart 1978 reúne se com outros fãs de carros desde colecionadores, mas principalmente com os proprietários de raras joias do automobilismo que gostam de pesquisar a história, conhecer modelos, conservar e manter intactos seus veículos.

Robson Garcia e seu Dodge Dart 1978

E é com este propósito que este grupo de colecionadores de carros antigos de Mato Grosso se reencontram frequentemente mas desta vez promoverão um passeio de Cuiabá até Chapada dos Guimarães neste fim de semana ocasião em que o publico poderá apreciar cada modelo e suas histórias na Praça Dom Wunibaldo. No sábado pela manhã alguns modelos subirão rumo ao planalto e ficarão expostos até domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário