26 de maio de 2017

Turismo Rural em Campo Verde



• Fazenda Ponte Falsa: 
Residência da tradicional família Magalhães, possui trilha pela mata ciliar, cerrado e várzea com catalogação da flora. Dispõe de restaurante com fogão a lenha, banheiros, redário, quiosques, quadra de voleibol de areia, cavalos, charretes, lago para banho e passeios de barco. 

• Fazenda Morro Grande: 
Situada a 910 m de altitude, possui oito mirantes de observação. Fica sobre as formações da Serra do Roncador; trata-se de uma cordilheira com cachoeiras e pontos de descidas de rapel. Oferece fonte de água com características de regiões vulcânicas, estrutura para refeições, banheiros e redário para descanso. As visitas aos pontos de observação podem ser realizadas a pé, a cavalo ou de veículo 4x4. 

• Fazenda Salto do Andorinha: 
Distante 50 km do município de Campo Verde, possui trilha pela mata ciliar e cerrado, água límpida e piscinas naturais. Oferece campo de peteca, museu histórico com itens domésticos antigos e deslocamento dentro da fazenda a bordo das réplicas de bondinhos que circularam em Cuiabá no século XIX. O lugar é estruturado com sala de lanches, banheiros e local para descanso. 

Assentamento Rural 14 de Agosto: 
Trilha por floresta preservada - Projeto Caminho dos Alimentos, reconhecimento do funcionamento da cooperativa de derivados da mandioca e cana-de-açúcar, plantações orgânicas em caráter experimental, palestras sobre o Movimento Sem Terra, cavalgadas, criação de ovelhas, gado de leite, opcional descida de bóia pelo Rio Peraputanga. Oferece restaurante e alojamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário