8 de agosto de 2014

Assuntos culturais, balada, esporte, concursos, prêmios. Tudo junto e misturado na sociedade cuiabana!

Anamaria Bianchini

Em temporada de compras, trabalho e lazer na China, a personal party Andréa Cabral com sua mãe Mary Eneide Cabral Bandeira de Mello e sua tia Marisa Ferraz em Guangzhou Opera House, devidamente caracterizadas. Espetáculo!

Nossa, superadorei: Concurso cultural mostra o que os moradores mais amam na capital de Mato Grosso: A alegria do povo, a badalação da noite, a riqueza histórica, as belezas naturais que misturam diferentes ecossistemas e tantos outros detalhes. A Grande Cuiabá tem vários motivos para ser amada. O concurso cultural “Cuiabá Eu Te Amo”, que está valendo desde esta segunda-feira, 04, segue até o dia 04 de setembro e vai mostrar, por meio dos cliques daqueles que aqui moram, esse amor pela capital de Mato Grosso.

A ideia é que o participante demonstre, por meio de uma foto, aquilo que mais encanta na cidade em que vive e assim, podendo compartilhar detalhes e belezas dessa terra, que permite ousar em belos cenários históricos e ainda têm um ecossistema extenso pertinho da cidade. Basta dar asas à imaginação, clicar dos mais belos ângulos. Depois é só postar a foto no endereço www.cuiabaeuteamo.com.br, escrever uma breve legenda e o participante já estará concorrendo a vários prêmios. A iniciativa tem o apoio de fortes marcas regionais, como o grupo City Lar, São Benedito e Ginco. Entre no site, participe e confira os prêmios bacanérrimos. 

A supertalentosa artista plástica Maria Amélia Zapata - que faz móveis de madeira maravilhosos - está de casa nova com seu Zapata Casa e Jardim. Fica na Getúlio Vargas, onde era o restaurante Adriano. Vai somar ao seu bom gosto, a boa energia do lugar que desde sempre foi bem frequentado, como residência, como boutique, loja de móveis ( muito antigamente ) e restaurante. Boa sorte! Adorei!

Vamos ajudar: Quem passar pela Feirinha Magnólia Cuiabana deste sábado (09) poderá participar do McDia Feliz: lá será montada uma barraca do HCanMT e serão vendidas as camisetas e tíquetes antecipados da campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald! Delícia! Vamos todos!

Karla Di Grecco é na minha opinião, das melhores arquitetas dessa cidade, e o reconhecimento -como sempre falo - paras as pessoas dedicadas, comprometidas e competentes, chega junto, sempre. Dessa vez, ela e o marido também arquiteto, também excelente e famoso José da Costa Marques, receberão o prêmio Top 100, que contempla os arquitetos e designers de interior mais atuantes no país, concedido pela Revista de decoração Kasa. O prêmio será entregue numa megafesta num resort, em Muro Alto, em Recife. Mais que merecido! Parabéns amigos!

Muitos vivas e parabéns para os "caras" da noite cuiabana, Igor Noda, Fábio Serra e Mikhael Malouf, que reinauguram hoje a Nuun. Com todas as mudanças que acontecem por minuto no cenário da noite cuiabana, penso que eles preenchem a lacuna de balada sofisticada, intimista e de qualidade, no cenário da música eletrônica fina. Fiquei sabendo que não existe mais área vip nesse reopening, e que os camarotes estão dispostos espalhados por toda a pista, trazendo o conceito do que já se vê nas baladas internacioanis. Pura modernidade! Adoro gente competente que sabe o que faz! Congrats amigos! 

Mais programação nesse findi: Amanhã, dia 9, a partir das 10h, na AABB-MT, acontece com entrada gratuita, o Circuito Nacional Futzone de Futevôlei 2014. Terá a presença de atletas de Mato Grosso, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, com participação especial dos ex-jogadores de futebol Alex Dias (São Paulo) e do tetracampeão Aldair. Esporte, é o que há ... 

E pro dia dos Pais, o Dom Sebastião está com praticamente 100% das reservas fechadas. Pura colheita de uma plantação muito séria e dedicada. Parabéns demais ao Paulo Vitor e ao chef Fernando Mack pela competência. Sucesso, uhuu !!! 


Pra já nos organizarmos: No final de semana que vem, dias 16 e 17 de agosto, a gente tem um programa imperdível no Cine Teatro Cuiabá, com a peça Callas, dirigido por Marília Pera, com Silvia Pfeiffer e Cássio Reis ( gato, lindo demais ! ) no elenco. O espetáculo é a montagem de um documentário vivo com os comoventes relatos de uma artista iluminada pelos Deuses e de uma frágil mulher em busca de amor.Eu vou! Vamos? Saiba mais: 3627- 4497 / 9931 5863



E no jantar do Dia dos Pais, que tal um salmão delicioso no Ryokan Sushi Lounge. Bom demais, no Boa ...3664-1171

Boas falas, de Tati Bernardi: "Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal."

... 100%, eu ... boa sexta amigos-leitores, excelente findi, superbeijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário