19 de junho de 2014

Jornalista da Mongólia acompanha a Copa em Cuiabá

Assessoria/Secopa-MT


O Centro Aberto de Mídia de Cuiabá recebeu nesta quarta-feira (18) Enkhtuvshin Tserensodnom, o único jornalista da Mongólia na cobertura da Copa no Brasil, pelo jornal Tavan Tsagarig. O repórter, membro da AIPS (Associação Internacional de Jornalistas Esportivos), cobriu os Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e de Londres (2012) e está em sua primeira cobertura in loco de Copa do Mundo. 

Na terça-feira (17), ele acompanhou a partida entre Rússia e Coréia do Sul na Arena Pantanal e gostou do que viu: “O estádio é maravilhoso, tudo funcionou muito bem”. 

Na capital matogrossense há dois dias, Tserensodnom ficou com uma ótima impressão da cidade: “Vi pouco de Cuiabá, mas o lugar parece bonito e bom para viver. Tive uma ótima recepção na cidade e no Centro Aberto de Mídia, com pessoas atenciosas e muito profissionais”. 

Nesta quarta ele viaja para São Paulo, onde irá assistir à partida entre Uruguai x Inglaterra. Depois, segue para Brasília, Rio de Janeiro e volta a Cuiabá, para assistir a Japão x Colômbia, no dia 24. 

Como a Seleção da Mongólia jamais participou da Copa do Mundo, Tserensodnom já deixou claro que está na torcida para que o Brasil conquiste o hexa. 

O Centro Aberto de Mídia de Cuiabá recebeu jornalistas de diversas partes do mundo, como Austrália, Chile, Estados Unidos, Rússia, Irlanda, Coréia do Sul e Reino Unido. O local fica aberto até 5 de julho, das 8h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário