9 de abril de 2014

Gramado começa a ser plantado no COT Barra do Pari


O plantio do gramado no COT UFMT foi finalizado e teve início a fase de grow in, composta pelas etapas de irrigação, adubação, corte e controle fitossanitário

NAYARA TAKAHARA
Assessoria/Secopa-MT

Edson Rodrigues/Secopa

COT Pari

Está em andamento no campo de futebol do Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari, em Várzea Grande, o plantio do gramado que será palco de treinos das seleções que jogarão na Arena Pantanal.

A grama que cobrirá o piso esportivo do COT Barra do Pari é da espécie Bermuda, a mesma plantada no campo da Arena, da variedade Celebration, com grande resistência ao pisoteio, crescimento rápido e com aceitação moderada de sombra, de acordo com as características climáticas do Centro-Oeste brasileiro.

Os preparativos do terreno para receber a grama foram acompanhados por técnicos da World Sports, empresa responsável pelo plantio do gramado.

A grama é distribuída no terreno na forma de rolo e não de muda. O tempo médio de crescimento é de 20 a 30 dias.

Finalizado o plantio, começa a fase de grow in, período composto pelas etapas de irrigação, adubação, corte e controle fitossanitário. No COT UFMT essa etapa já foi iniciada e se estende até que a grama esteja completamente apta para a bola rolar no campo de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário