6 de fevereiro de 2014

REUNIÃO NA SEDTUR e na SEDRAF DISCUTE A REALIZAÇÃO DO 1º FÓRUM REGIONAL DE TURISMO RURAL & AGRICULTURA FAMILIAR


Jô, Sônia e Jairo Pradela

A Associação de Amigos e Moradores de Chapada dos Guimarães e a Empresa Martins Turismo esteve reunida hoje dia 06 de fevereiro, com o Sr. Jairo Pradela para discussão da realização do 1º FÓRUM REGIONAL DE TURISMO RURAL & AGRICULTURA FAMILIAR, o Secretário Jairo, viu o projeto e disse que o evento deveria ser Regional ou Estadual, pelo tema e importância na ordem do dia, tendo em vista o advento da realização da Copa do Pantanal 2014.

 Ontem dia 05 de fevereiro os responsáveis estiveram reunidos com o técnico Geraldo Lúcio, conforme consta neste blog , http://turismoruralmt.blogspot.com.br/2014/02/1-forum-de-turismo-rural-agricultura.html, para discussão do evento que a princípio seria municipal e agora ganha uma dimensão regional.

Ainda hoje a tarde a comissão organizadora esteve na SEDRAF, em audiência com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar Luis Alécio, que gostou da ideia do evento e se colocou a disposição para arregimentar os demais parceiros, disse ele que com certeza este evento terá o apoio além da SEDTUR, SEDRAF, MT REGIONAL, CONSORCIO REGIONAL, EMPAER, AMM, SENAR, PREFEITURA E CAMARA DE CHAPADA,  e demais parceiros.

O evento portanto será  regional, envolvendo os 14 municípios da Baixada Cuiabana, onde são desenvolvidas várias cadeias produtivas rurais, uma Base de Serviço da Unisol Brasil e recentemente foi aprovada uma APL (Arranjo Produtivo Local) de Economia Criativa, junto ao Ministério da Indústria e Comercio e Ministério da Cultura.

O local será o município de Chapada dos Guimarães, e está definido ´para o dia 20 de março de 2014,  das 08 as 17 hs, com a previsão de 250 a 300 participantes, e cerca de 30  Associações de Agricultores Familiar.

O evento contará com a participação e presença da UNISOL Brasil, com a temática Economia Solidária e Economia Criativa

O município de Chapada dos Guimarães fica a 65 km de Cuiabá.






    

Nenhum comentário:

Postar um comentário