20 de agosto de 2013

DIÁRIO DE BORDO

FONTE: http://www.ivonildolavor.com/newsletter/html/20082013.html

EFEITO DA CRISE

Turismo é luxo e só chega a 22,4% dos portugueses

Reportagem publicada ontem (19) pelo jornal português “Público”, informa que apenas 22,4% da população residente no País faz turismo. “Em termos médios, entre os que viajam durante quatro ou mais noites, apenas 3,9% se deslocam ao estrangeiro”, mostra o texto, acrescentando ainda que os restantes, 16,7%, ficam no País. 

Os dados que o “Público” teve acesso são de 2011, “os mais recentes compilados pelo Eurostat e trabalhados pela Pordata que, pela primeira vez, criou uma base de dados dedicada ao setor do turismo”. Para o jornal, os dados “desfazem a ideia de que os portugueses são turistas por excelência”.

A reportagem mostra ainda que na comparação com os países membros da União Europeia “Portugal fica no penúltimo lugar numa lista de 27, apenas à frente da Bulgária, onde a percentagem de residentes a fazer turismo é de apenas 17,5%”.

SALTO DA AZUL

Aérea desistiu de abrir o capital, pelo menos no momento


Através da assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas, um comunicado informa que a empresa confirmou que desistiu de abrir o capital. De acordo com a nota, a desistência do processo de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é "em razão de condições macroeconômicas desfavoráveis".

No comunicado, a Azul disse que mantém a intenção de abrir capital e "continuará acompanhando de perto o mercado para determinar o melhor momento de realizar seu IPO".

A imprensa fala que a Azul planejava utilizar os recursos captados com a oferta para comprar novos aviões e acrescentar rotas, “mas Neeleman afirmou que a companhia não precisa de dinheiro”, escreve o “Estado de S. Paulo”.

COPA DO MUNDO

Fifa garantiu ontem abertura do evento 
em São Paulo

Com 86% da construção do estádio do Corinthians, o Itaquerão, concluídos, o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, garantiu que a abertura da Copa do Mundo 2014 ocorrerá em São Paulo. Ele vistoriou a arena ontem (19) e disse estar satisfeito com o progresso das obras. “Durante a Copa das Confederações, tivemos uma reunião de emergência, porque tínhamos preocupação com a data de entrega. Olho a minha volta e posso afirmar que o estádio será entregue em tempo não só para a abertura, mas também para os eventos testes”, declarou. A previsão é que a entrega seja feita em dezembro deste ano.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse estar confiante na entrega do estádio no prazo previsto.

Ele destacou que, conforme dados de consultorias internacionais, a Copa do Mundo de 2014 pode gerar para o Brasil 3,6 milhões de empregos. Além disso, proporcionará a vinda de 600 mil turistas do exterior, e 3 milhões de brasileiros devem circular pelos estados que receberão os jogos. Entre os legados sociais, Aldo salientou também que o estádio em São Paulo está sendo construído na zona leste, região que tem menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município.

FIM DA GREVE

Aeroportuários aceitam proposta da Infraero

Os trabalhadores aeroportuários decidiram ontem (19), encerrar a greve iniciada no do dia 31 de julho. Em assembleias, dos 5.012 votantes, 4.050 se posicionaram a favor, segundo informa o Sindicato Nacional dos Empregados de Empresas Administradoras de Aeroportos (Sina).

Os trabalhadores aceitaram a proposta apresentada na sexta-feira (16) pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).







Nenhum comentário:

Postar um comentário