16 de março de 2023

Empaer realizou encontro de mulheres /rurais no distrito de Horizonte D’Oeste


Empaer realizou encontro de mulheres /rurais no distrito de Horizonte D’Oeste
Laura/Empaer
Com o tema “Ensinando as mulheres a virar o jogo”, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural de Cáceres em parceria com o Grupo AMA- Amigas do Artesanato de Horizonte D’Oeste, realizaram o Encontro Mulheres Rurais em comemoração ao mês da Mulher, cuja data magna foi festejada no dia 8 de março.  

O evento contou com palestras e diversas atividades enfocando a valorização da mulher do campo, proporcionando debate sobre a autonomia da mulher rural e diálogo sobre políticas públicas de desenvolvimento rural, com objetivo de promover e fortalecer o trabalho das mulheres na região.   

O encontro reuniu 73 mulheres rurais, incluindo adolescentes, que participaram de palestras, dinâmicas, atividades recreativas com música ao vivo, sorteio de brindes e um delicioso café compartilhado. 

As palestras foram ministradas pela engenheira agrônoma Renilce e pela advogada Dra. Malvineide Freitas, ambas da Empaer de Cuiabá.  

A médica veterinária da Empaer, Laura Peixoto de Arruda, em entrevista ao Correio Cacerense, menciona a dedicação e o empenho das mulheres do grupo AMA para que o evento fosse realizado,  com a decoração do espaço, as lembrancinhas e brindes para o sorteio, os pratos do café compartilhado todos foram feitos por elas 

 “Este é um grupo muito organizado de mulheres guerreiras, simpáticas e batalhadoras que se dedicam ao artesanato há vários anos e que sempre foi acompanhado pela Empaer ao longo desta trajetória, pela extensionista aposentada Natanagilda, levando os diversos cursos da área social para estas mulheres e auxiliando neste processo de união. Mesmo com quadro reduzido de profissionais no escritório da Empaer de Cáceres, estamos sempre dando suporte e auxiliando dentro das nossas possibilidades. O evento foi um sucesso e as mulheres da comunidade já estavam questionando quando iremos fazer o próximo”, finaliza Laura.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário