6 de setembro de 2022

EMPAER visita o Museu e Ateliê do Mestre Alcides Viola de Cocho

Alcides e Geraldo Lucio
 
Geraldo Lucio da EMPAER, Valfrido e Niani presidente da APRUMO

No dia 5 de setembro de 2022, prestei serviços técnicos pela EMPAER - MT e tive a grata satisfação de visitar o Museu e Ateliê do Mestre Alcides da Viola de Cocho. 


Alcides um grande amigo de muitos anos e de muitas histórias juntos na promoção e divulgação do turismo de Mato Grosso.


 

Fazendo aqui o meu relato da visita na região de abrangência do Projeto Caminhos do Morro, como já disse fui até a Comunidade Varginha está dentre as comunidades no entorno do Morro de Santo Antônio e lá estive no Museu e Ateliê do Mestre Alcides Viola de Cocho, este local já tem sido um ponto de visitação turística, em que o visitante interage com a história, fabricação e comercialização da Viola de Cocho, em uma boa conversa com o Alcides falamos sobre o FAMTUR de Guias de  Turismo e de outros como o de Agencias, Operadoras de Turismo e de Meios de Comunicação e do Projeto Caminhos do Morro que tem como ponto turístico o seu empreendimento. Com o Alcides fiquei de apoiá-lo na mensuração de preços a ser cobrado pelas visitas (precificação).

  


GALERIA DE FOTOS


Geraldo Lucio e Alcides da Viola de Cocho














Alcides e Geraldo Lúcio

































                                    







































 


 

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa em mostrar essa belo museu! O Alcides é um guerreiro na arte produzir a Viola de Cocho, símbolo da cultura mato-grossense.

    ResponderExcluir