11 de agosto de 2022

Fotos do dia 11 de agosto da segunda Visita Técnica de Turismo Rural realizada por técnicos da EMPAER em Chapada dos Guimarães - MT

No dia 11 de agosto uma equipe da Empaer esteve realizando reunião e visita técnica na Comunidade Água Branca para iniciar o processo de  desenvolvimento de turismo rural com produção associada ao turismo e caminhadas na natureza naeueka comunidade  que está localizada no município de Chapada dos Guimarães, na região do Lago do Manso.

Este trabalho  foi atendendo a demanda do escritório local da EMPAER de Chapada dos Guimarães através da Pesquisadora - Ms, Eng. Agrônoma Maria Elienai Luiz Correia
 
Segundo exposições de motivos da Elienai Chapada dos Guimarães tem um grande potencial para o Turismo Rural e estamos sendo procurados por comunidades com potencial para essa atividade.

 Na oportunidade  Elienai comenta estamos solicitando a visita do técnico em Turismo Geraldo Donizete Lúcio para eesa visita de dois dias no período de 10 e 11 de agosto de 2022. Onde pretendemos Trabalhar na orientação de rotas na comunidade e nas propriedades e ainda a possibilidade de criação de rotas de caminhadas.

Neste termos  foi apresentado  a proposta da realização dos trabalhos de visitas técnicas de campo para o período de 10 e 11 de agosto de 2022, que será o início de um processo no município de Chapada dos Guimarães que culminará com o desenvolvimento de um projeto de Turismo Rural em que a EMPAER pretende ser a protagonista buscando a parceria e o apoio de vários órgãos e entidades governamentais e não governamentais.
 
A programação do dia 11 de agosto  foi a seguinte: 
 chegada no município, reunião na Associação de Agricultores Familiar da Comunidade Água Branca  na Região do Lago do Manso para alinhamento e discussão a referida reunião teve um formato de Roda de Conversa  que permitiu, analisar os cenários das regiões, os atores e as parcerias na comunidade local  para o projeto, definição de  um projeto de turismo rural, com formatação das propriedades para o turismo rural com produção associada ao turismo, trilhas para caminhadas, estruturas de apoio aos turistas em visitação. .

Após a reunião a equipe se deslocou  para conhecer  potenciais atrativos  naturais e de produção na  comunidade como: travessia do Lago do Manso, rios, córregos,  cachoeiras, serras, morros, apicultura, produção de rapaduras.





4 comentários:

  1. Grande Geraldo!!!! Parabéns pelo trabalho, vamos continuar realizando o trabalho que acreditamos ser essencial p/ o desenvolvimento e viabilização dos pequenos produtores do nosso Brasil. Abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS CONTINUAR SIM É UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIOS. VAMOS AVANCANDO

      Excluir