17 de novembro de 2021

Primeira Caminhada na Natureza na Trilha dos Desejos- Vagas Limitadas - Eu já fiz a minha inscrição! CONFIRAM AS INFORMAÇÕES !


A Trilha Pirâmides dos Desejos está localizada  no Rancho Epona na Comunidade Morrinhos em Santo Antônio do Leverger Mato Grosso.

A proprietária Mirian Ferraz do Rancho Epona formatou  a Trilha das Pirâmides.

O Rancho Epona é uma propriedade de Turismo Rural é de Natureza, da Mirian Ferraz, está localizado na Comunidade Morrinhos, no município de Santo Antônio do Leverger, bem próximo do  Morro de Santo Antônio.

Esta propriedade está sendo atendida pela EMPAER - MT com o apoio da SEADTUR , prefeitura e demais parceiros em um Projeto de Formatação e Estruturação para o Turismo Rural.

A Mirian  Ferraz foi quem demandou este projeto no ano de 2020, à princípio era para ser uma ação isolada e que acabou culminando com um ação maior e hoje tem cerca de 13 propriedade envolvidas no projeto.

A proprietária do Rancho Epona (Mirian) desde o início do Projeto vem realizando intervenções positivas no sentido da Formatação reestruturação da sua propriedade.

Construiu área comum, piscina e a sua  última atividade foi a Trilha Pirâmides dos Desejos. Trata-se de uma trilha   de atividade  contemplativa, de lazer, esporte, religioso e mística  de 3 km de percurso.

Segundo nos relatou a Miriam, nesta trilha o turista poderá realizar sem pressa  interagindo  com a Natureza observando a vegetação com vistas para o Morro de Santo Antônio, e poderá  observar pirâmides  de equilíbrio   pedras locais por outros visitantes  derrubar e  construir a sua própria pirâmide enquanto faz um desejo, este é o porquê do nome Pirâmides dos Desejos.


A Primeira Caminhada na Natureza na Trilha, será realizada  no dia 11 de dezembro, por ocasião de um evento no mesmo dia de pré-lançamento do Circuito de Turismo Rural da Comunidade Morrinhos, a trilha terá como ponto de partida este local.

O evento terá como receptivo a sede da Associação de Moradores da Comunidade - APRUMO e contará com uma Feira de Exposição e Vendas de produtos da Agricultura Familiar, Espaço Gastronômico s Cultural, com apresenta de técnicos, comunidade local, autoridades políticas e convidados, com público circulante  limitado à 150 pesdias, já a Caminhada será apenas para 30 pessoas. 

*Haverá um  almoço comercializado pela associação na sede do evento  por um valor solidário.

*Este evento será  ums iniciativa da APRUMO e  terá apoio da EMPAER, Prefeitura, Câmara e demais parceiros, a trilha será uma das atividades no dia.

CONTATO PARA CAMINHADA.
MIRIAN FERRAZ 
(65) 98153 -5011

TEXTO: Geraldo Donizeti Lucio.

*Geraldo Lucio, estará na Caminhada e no evento.


4 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto. Com certeza será êxitoso. Em breve vou fazer esta caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos o elogio e nos colocamos a disposição para atendê-lo, será um prazer a sua presença em uma de nossas trilhas.

      Excluir
  2. Parabéns pelo projeto.
    Será um sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos seu elogio ao nosso projeto, ficamos a disposição para recebê-la em um de nossos eventos.

    ResponderExcluir