3 de outubro de 2021

Por Geraldo Lucio: Qual o valor do sal sem sabor ?

Que valor tem o sal se ele não tem sabor ?

O sal sem sabor é um produto insípido sem o seu valor agregado que faz dele um produto importante na culinária humana, para a vida dos  animais e até na agricultura.

O sal, também conhecido por cloreto de sódio (NaCl), fornece 39,34% de sódio e 60,66% de cloro. Dependendo do tipo de sal, pode ainda fornecer outros minerais ao organismo.

A quantidade de sal que pode ser consumido diariamente é de cerca de 5 g, tendo em conta todas as refeições do dia, o que equivale a 5 pacotes de sal de 1 g ou a uma colher de chá de café. 

O sal mais saudável é aquele com menor concentração de sódio, pois este mineral é responsável por aumentar a pressão arterial e promover a retenção de líquidos.


Nas regiões onde se expora a extração do sal denominadas de salinas, quando o sal obtido não obtém os índices de salinidade ideal ele é descartado jogado fora, vira uma espécie de terra e serve para aterrar estradas e ser pisado pelas pessoas e veículos de transportes.

A Bíblia compara o ser humano como o sal da terra.

Jesus disse: “Vós sois o sal da terra” e “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:13,14). O ensino bíblico de que os seguidores de Cristo são sal da terra e luz do mundo significa que os cristãos são agentes que promovem a verdade do reino de Deus neste mundo.

O sal tem a função de preservar e dar sabor ao alimento. 

É interessante notar que Jesus não coloca o cristão como sendo o sal da terra de forma condicional. 

Ele não diz: “vocês serão sal da terra e luz do mundo”; ou “vocês devem ser sal da terra e luz do mundo”; mas Ele diz “vós sois salvo da terra e luz do mundo”.

Isso significa que todo aquele que verdadeiramente é nascido de Deus, necessariamente é sal da terra e luz do mundo.

 Se alguém se diz cristão, mas sua vida não revela que ele é sal da terra e luz do mundo, então há algo de muito errado nisso. 

Vamos refletir !

O sal se não salgar não tem o seu valor, não serve para atender o seu objetivo.

TEXTO: Pastor GERALDO DONIZETI LUCIO do Ministério Voz da Verdade CN. Cuiabá MT



Nenhum comentário:

Postar um comentário