16 de outubro de 2021

No Memorial Rondon em Mimoso hoje a comemoração do dia das Crianças.

Hoje as crianças do Distrito de Mimoso no município de Santo Antônio do Leverger estão comemoranto o seu dia no Memorial Rondon.
A comemoração foi organizada pelo Alirio que é o  gestor do Memorial e contou com o apoio e ajuda devida comunidade mimosiense.
As crianças além de receberem presentes estão sendo  atendidas com comes  e bebes (lanches e refrigerantes)  e muitas  brincadeiras como o pula pula .

O memorial Rondon está localizado na região da Baía de Chacororé, no Pantanal, a estrutura foi construída sobre uma palafita (modelo usado para edificações em meio a alagados).

 O espaço tem formato circular e o telhado com brises 100% de metal que remetem à ideia de ocas indígenas, uma das principais bandeiras do homenageado, o marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.

O prédio do Memorial é totalmente envolvido por brises móveis, que quando fechadas possibilitam a proteção da área interna. 

Porém, eles são perfurados de forma a permitir a manutenção do local de maneira sustentável, utilizando a iluminação natural durante o dia e ventilação pantaneira, com foco na economia de energia. Porém, ventiladores foram fixados no teto para dias mais quentes.





2 comentários:

  1. Foi muito bom o evento e obrigado Geraldo, por estar sempre colaborando com a comunidade mimosiana....

    ResponderExcluir
  2. Mimoso.Terra dos meus pais,tios,tias,maternos,irmãos e irmãs da minha saudosa mãe. Também nasci nesse distrito. Mudei para Cuiaba com 02 anos de idade.Amo Mimoso e seu povo.Espero um dia comprar um sítio aí.

    ResponderExcluir