Por Halisson Lasmar *

Visivelmente chocado com as notícias da devastação e imagens da Baía de Chacororé, a seca que atinge a região e buscando uma solução prática que atenda o desastre provocado no seu entorno, o Governador Mauro Mendes tomou as rédeas, foi ao local, trilhou todos os caminhos, acompanhado pela população e  uma equipe que pode emplacar e possibilitar ações mais enérgicas e imediatas para recuperar o local.

Embrenhou-se pelas trilhas, sobrevoou o cenário, viu o problema de perto, sentiu o drama na pele, ouviu os moradores, visualizou como engenheiro as reais possibilidades e fez junto aos técnicos uma avaliação prévia do problema. Voltou com um grande desafio nas mãos para atender uma anseio da natureza e da sociedade.

Peça importante do equilíbrio do Pantanal, de uma parcela virtuosa do turismo, Chacororé é um local que pode atrair investimentos dar visibilidade a mais uma de nossas belezas naturais e também garantir sustento e segurança as centenas de famílias que habitam a região.

Na mesma frente de ação vislumbrando a indústria de turismo, essa semana, Nobres, que também faz parte da cadeia do Trade, é perseguida por essa gestão para a retomada do desenvolvimento turístico local. Mais que bonito, Nobres é lindo, uma natureza encantadora e única. Um convênio assinado nesta quinta feira(09) ,no valor de R$ 5,3 milhões para obras de pavimentação e drenagem profunda de 20 avenidas e ruas do município, compreendendo uma extensão de 2,2 mil metros quadrados.    Segundo Leocir Hanel , Prefeito do municipio, este foi o maior volume de recursos já recebido na história da cidade e vai proporcionar um avanço que era esperado pela comunidade a anos. Uma vitória comemorada pelos munícipes e pelos operadores do turismo local.

Na linha de Mato Grosso que “ dá certo”, detectando os problemas pontuais encontrados, trabalhando duro na busca de recursos e sendo austero com sua aplicação, nos parece ser a fórmula adotada por essa gestão, isso vai crescendo como massa de bolo em ações e obras que vem fazendo a diferença na administração e reconstruindo o Mato Grosso.

Precisamos mostrar esses avanços para que mais e mais portas se abram por todos os recantos do Estado e quem sabe, num futuro não distante, passemos de exemplo nacional para referência mundial.

Acelerar as ações já !!! Trabalhar duro agora!

* Halisson Lasmar é jornalista e publicitário.

FONTE : https://www.daynews.com.br/2021/09/11/turismo-em-foco-o-socorro-a-baia-de-chacorore/