15 de setembro de 2021

Nessa quarta- feira (15.09), a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) completa 57 de atividade e parceria com o produtor rural.

Gostaria aqui de lembrar que no passado os técnicos da EMPAER – MT ajudaram a desenvolver a agricultura e pecuária do Estado de Mato Grosso, com uma presença marcante junto as familiar do agricultor ao ponto de atuarem até na alfabetização de seus filhos nas comunidades do interior. 

Estes técnicos fizeram a história da EMPAER, muitos já saíram da empresa e muitos  ainda estão presentes e  motivados a trabalharem em prol do progresso do meio rural e natural do estado.

 Nestes 57 anos de existência, tenho certeza que a empresa também um legado de ter  presta um relevante serviço social principalmente aos pequenos produtores rurais de Mato Grosso, hoje denominados de Agricultores Familiar e ainda está aqui para continuar nesta missão e visão.

 A EMPAER merece o reconhecimento de todos os matogrossenses e imigrantes que aqui vieram se estabeleceram  e prosperaram no meio rural de Mato Grosso. 

A EMPAER merece também o respeito da classe política do Estado de Mato Grosso, afinal são 57 anos de serviços prestados no desenvimento agricultura e pecuária que hoje figura como fiel da balança comercial do estado com contribuições  relevante para o PIB do país.
Minhas homenagens aos componentes deste quadro de fundadores da EMPAER do dia 15 de Setembro de 1964.
De forma póstuma com respeito e pesar, aos que ficaram na nossa memória indo fazer extensão no céu com o nosso Criador.
Aos que se desligaram  da empresa ao longo destes anos.
 E por último a todos os que recentemente saíram neste último PDV.
Enfim ........
 PARABENS EMPAER e a todos  nós que somos os seus técnico e colaboradores !

QUE A EMPAER VIVA !
QUE A EMPAER SOBREVIVA!
QUE A EMPAER TENHA SOBREVIDA !
QUE DEUS ABENCOE A EMPAER!
QUE DEUS ABENÇOE OS SEUS COLABORADORES !

TEXTO Geraldo Donizeti Lucio 
Tec. Agropec.
Economista 
Especialista em Turismo Rural.
Agente Técnico da EMPAER

Um comentário:

  1. Sou Zeferino Antônio Taffarel, entrei na empresa em 1985. Quando aqui cheguei, muito trabalho social foi realizado.pós 36 anos na casa entrei no PDV.

    ResponderExcluir