28 de setembro de 2021

EMPAER dá continuidade ao Projeto de Formatação e Estruturacão Turística na Comunidade Morrinhos

No dia 28 de Setembro de 2021  a Agr. Ludmila Bordna da  EMPAER   de Santo Antônio do Leverger, juntamente com o  Isaias Oliveira Regional e  Geraldo Lucio da Coater Central estiveram  em reunião às 9 horas na sede da APRUMO, Associação dos Produtores Rurais de Morrinhos no Município, para darem continuidade no Projeto de Turismo Rural na Comunidade.

Na referida estavam presentes  todos os envolvidos no Projeto de Formatação e Estruturação do Turismo Rural na Comunidade, projeto este que  início antes no ano passado.

Iniciativa do Projeto foi da EMPAER NO momentonemnque foi demandada por uma agricultura, após  visita na época o que era para ser apenas um atratovo individual passou a ganhar um  status  de roteiro turístico integrando ceca de 13  outras propriedades.

A iniciativa    conta com o apoio e a participação da SEADTUR,  SEBRAE, SENAR, SEMA, Prefeitura, Câmara Municipal, APRUMO e vários moradores locais.

Esta está sendo a sexta reunião realizada para chegar ao formato em que está já foram realizadas  além das reuniões muitas visitas e aplicação de um questionário de inventário da oferta turística de forma  rápida.

Com o advento do projetos e motivação da Comunidade a EMPAER  ajudou na facilitação de cursos de capacitação o que aconteceu com a parceria do Sindicato Rural é SENAR. 

o Turismologo da EMPAER da região de Cáceres Robson esteve realizando visitas e reuniões contribuindo para com  a formatação e estruturação do projeto.

A EMPAER é a Protagonista deste projeto junto à Comunidade e conta com   a adesão e vontade da Comunidade que busca no Turismo Rural uma nova fonte alternativa de renda e postos de trabalhos.

ISAIAS OLIVEIRA e LUDMILA BORDNA

Como este Projeto já conta com aproximadamente um  ano de Formatação a idéia desta reunião de hoje foi  de se fazer uma avaliação dos avanços e das necessidades para se realizar um lançamento ainda neste ano no mês de Dezembro do produto no mercado turístico.


A proposta é de estar apresentando um Roteiro Turístico com o Receptivo e Gestão da APRUMO.
A gestão da Associação, seria na sede da Associação tendo um espaço receptivo e de emissão  e controle dos turistas levando -os  a acessarem as  Trilhas na Comunidade para: Caminhadas, Bikes e Cavalgadas, Trilha do Morro de Santo Antônio, Feira  de Exposição e Vendas no pé do Morro para vendas de Produtos da Agricultura Familiar e Artesanato.

Cada proprietário individualmente e com os seus  produtos  formatados cada um com várias  atividades organizadas ofertando o básico: café, refeições, lanches, hospedagens, passeios, trilhas internas, pesque e pague, vivência, integração com as atividades, observação da flora e fauna, venda  de Produtos Associados ao Turismo.

LISTA DE PRESENÇA

TEXTO E FOTOS : GERALDO LUCIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário