10 de agosto de 2021

O Ministério do Turismo recebe, até o dia 20 de agosto, inscrições de localidades rurais de interessados em participar do concurso da Organização Mundial do Turismo (OMT)

O Ministério do Turismo recebe, até o dia 20 de agosto, inscrições de localidades rurais de interessados em participar do concurso da Organização Mundial do Turismo (OMT) que vai eleger as “Melhores Vilas Turísticas do mundo" em áreas rurais.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail candidaturas@turismo.gov.br com todos os documentos solicitados na chamada pública preenchidos em inglês e português. Três localidades serão escolhidas para representar o Brasil mundialmente no concurso.

A seleção nacional leva em consideração: estar posicionado digitalmente e conseguir divulgar seus produtos turísticos; possuir ações de turismo de base comunitária ou produção associada a cadeias, como a de alimentos e de artesanato; e ter um evento tradicional oficial.

Podem participar do concurso localidades rurais com até 15 mil habitantes que abriguem atividades tradicionais, como agricultura, silvicultura, pecuária ou pesca, e que compartilhem e preservem valores e o estilo de vida da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário