8 de março de 2021

Equipe da SEADTUR, EMPAER, e Prefeitura FQ de Jaciara realizam visitas técnicas para alavancar o Turismo de Jaciara.

TURISMO


Equipe da SEADTUR, EMPAER, e Prefeitura Municipal de Jaciara realizam visitas técnicas para alavancar o Turismo de Jaciara

Jaciara, 08 de março de 2021

Foto: ASCOM/2021


No último mês, servidores da SEADTUR, Empaer e Prefeitura Municipal de Jaciara realizaram visitas técnicas seguidas de reuniões com o foco no desenvolvimento das atividades de agricultura familiar. Na oportunidade temas como o Desenvolvimento Econômico e o Turismo local, também foram abordados com o Diretor de Turismo Municipal Everton Ribeiro.

As visitas e reuniões serviram de balizamento para a realização de um inventário rápido sobre a oferta de Turismo Rural, Produção Associada ao Turismo, Ecoturismo e Turismo de Aventura no município de Jaciara.

A iniciativa do evento, partiu da solicitação da prefeita municipal Andréia Wagner e Deputado Estadual Max Russi. Com a demanda oficializada o Secretário Adjunto de Turismo da SEADTUR Jefferson Preza Moreno,  encaminhou técnicos para realizar o  inventário e apresentar um relatório de atividades passíveis de serem realizadas a curto e médio prazo. "Para que a ação pudesse ser realizada com sucesso a SEADTUR envolveu a Empaer local, e também a Diretoria de Turismo municipal." Comentou Éverton Ribeiro.

O roteiro das visitas perpassou por assentamentos rurais e localidades com potenciais para o desenvolvimento do Turismo Rural. Assentamento Maravilha, Cânion das Índias, Cachoeira Maravilha, Assentamento Piloto, Vale do Chico, Cachoeira Almas Gêmeas, Pesque e Pague do Aleixo dentre outros, foram alguns dos atrativos turísticos de Jaciara que receberam a atenção desta ação.

"A Superintendência e Coordenadoria de Estruturação e Formatação de Produtos Turísticos da SEADTUR  pretende dar uma resposta da visita em um curto espaço de tempo, pois esta visita  foi pautada em uma proposta de Projeto que visa a necessidade de se realizar um estudo que demonstre a  viabilidade Técnica,  Social, Ambiental e Econômica que culmine com um projeto de turismo rural como alternativa de renda para a agricultura familiar no Município de Jaciara – MT." Completou Éverton Ribeiro, diretor municipal de Turismo.

"O Conteúdo total do projeto apresenta metas e estratégias de ação na qual a primeira foi realizada nos dias 24 e 25 de Fevereiro", finaliza Geraldo Donizeti Lucio, agente técnico  da SEADTUR que esteve no coordenação da visita.

Publicado em 08/03/2021

Fonte: Blog Geraldo Lúcio e ASCOM/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário