2 de fevereiro de 2021

Conheçam Santa Rita do Passa Quatro SP



Uma pequena região próxima ao rio Mogi-Guaçu e entre seus afluentes Rio Claro e Rio Bebedouro, em seu ponto mais elevado, na crista de uma colina, começou a ser habitada no ano de 1820. Em 1860, Ignácio Ribeiro do Vale e seu filho Deocleciano Ribeiro fundaram Santa Rita, em terras pertencentes, na época, ao Município de São Simão.

O povoado recebeu o nome de Santa Rita, em homenagem a Rita Ribeiro Vilela, devota de Santa Rita de Cássia e doadora do terreno onde foi erguida uma capelinha em homenagem a Santa.

A terminação “do Passa Quatro” foi acrescida, devido ao córrego que recebia este nome, pois suas águas cortavam a estrada que dava acesso à região em quatro lugares diferentes.

A Estância Climática e Turística de Santa Rita do Passa Quatro é conhecida não apenas pelas belezas naturais, mas pela sua tradição e cultura. 

Com clima agradável e sua geografia privilegiada, Santa Rita é uma das estâncias paulistas e recebe visitantes em busca de tranquilidade, contato com a natureza ou aventura. 

Ao município foi designado o título de Estância Climática, através da Lei n.º 719, de 1º de julho de 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário