17 de fevereiro de 2021

GUIA DE ELABORAÇÃO DE PEQUENOS PROJETOS SOCIO AMBIENTAIS PARA ORGANIZAÇÕES DE BASE COMUNITÁRIA

Para garantir a precisão das informações deve-se acessar o website e o edital dos respectivos proponentes. O ISPN não se responsabiliza por informações desatualizadas ou mudanças de prazos.


Cultural Survival

Edital: Fundo Guardiões da Terra
Data limite: 02/03/2021

O Cultural Survival abriu seu processo convocatório para submissão de projetos para o Fundo Guardiões da Terra, que apoiará comunidades indígenas e seus projetos de desenvolvimento autodefinidos. SAIBA MAIS »


Fundo Casa: Enfrentamento à Covid-19

Edital: I Convocatória de Projetos 2021
Data limite: 28 de fevereiro de 2021

Fundo Casa lança Chamada para apoiar grupos de base comunitária no enfrentamento à Covid-19 no Brasil. Com valor total de R$ 1,8 milhão, a Chamada irá priorizar comunidades tradicionais e iniciativas que fomentam a soberania alimentar, a geração de renda e o fortalecimento institucional.

SAIBA MAIS »


FUNAI: Gestão Ambiental e Territorial Indígena

Edital: Implementação do PNGATI
Data limite: 12 de março de 2021

A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) divulgou edital que selecionará propostas de financiamento para elaboração de Planos de Gestão Territorial e Ambiental ou outros projetos comunitários que apoiem a Gestão Territorial e Ambiental Indígena.

SAIBA MAIS »


Programa de Apoio a Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento 2021

Edital: Programa de Apoio a Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento 2021
Data limite: 01 de março de 2021

O Fundo Brasil irá apoiar, com um total de R$2 milhões, propostas de combate à violência institucional e à discriminação dentro das pautas dos direitos humanos no Cerrado.

SAIBA MAIS »


Fundo Brasil

Edital: 2021 – Seguir Com Direitos – Fundo Brasil
Data limite: 26 de fevereiro de 2021, 18h

O Fundo Brasil abriu inscrições para seu edital voltado a apoiar propostas de combate à violência institucional e à discriminação nos mais diversos temas dos direitos humanos. SAIBA MAIS »


Global Resilience Fund for Girls and Young Women

Edital: Global Resilience Fund for Girls and Young Women
Data limite: Enquanto durar a pandemia de COVID-19

Foi lançado o Fundo Global de Resiliência para Meninas e Mulheres Jovens, para apoiar grupos ativistas neste momento crítico! O fundo apoiará ativistas – incluindo jovens trans, agênero e intersexuais – com doações de resposta rápida flexíveis de até US $ 5.000. SAIBA MAIS »


IBAMA

Edital: Conversão de Multas Ambientais
Data limite: até a publicação do PCMA

O processo seletivo (PASP) nº 01/2020 visa apoiar projetos de preservação, melhoria e recuperação da qualidade do meio ambiente, em todo território nacional, destinados à conversão de multas ambientais. As áreas temáticas são: 1. proteção e recuperação da vegetação nativa; 2. proteção e recuperação de solos, melhoria da infiltração e o controle de erosão e deslizamentos de terra; 3. atividades de recuperação ambiental de mananciais; 4. atividades de recuperação e manutenção de áreas verdes urbanas. SAIBA MAIS »


Fundação Tide Setubal

Edital: Matchfunding Enfrente o Corona
Data limite: Contínuo

A Fundação Tide Setubal, em parceria com a Benfeitoria, abre inscrições para o Matchfunding Enfrente o Corona, plataforma de financiamento de iniciativas de enfrentamento dos efeitos do Coronavírus nas periferias brasileiras. SAIBA MAIS »


Fundo Baobá

Edital: Ações comunitárias no contexto da pandemia da COVID-19
Data limite: Contínuo enquanto durar a pandemia

O Fundo Baobá apoiará organizações sem fins lucrativos ou pessoas físicas negras comprometidas com a equidade racial e engajadas na promoção de ações para a proteção de pessoas e comunidades no contexto da pandemia da COVID-19. SAIBA MAIS »


Fondo de Acción Urgente

Edital: Los Apoyos de Respuesta Rápida – ARRs
Data limite: Inscrições contínuas

Os Apoios de Resposta Rápida – ARRs é um modelo único de financiamento flexível e de curto prazo criado pelos Fundos de Ação Urgente, para apoiar de maneira estratégica ações que: protegem a diversidade de ativistas e suas organizações, quando elas estão em risco ou ameaçadas por seu trabalho na defesa dos Direitos Humanos e do território e da natureza; ou que atuem pela defesa e promoção dos direitos das mulheres e das pessoas LBTIQ+, estabelecendo precedentes legais, influenciando políticas e/ou promover mudanças nas práticas sociais ou culturais. SAIBA MAIS »


Toledo Community Foundation

Edital: First Solar Corporate Charitable Fund of the Toledo Community Foundation
Data Limite: Contínuo

A Toledo Community Foundation é uma fundação comunitária que busca soluções sustentáveis e economicamente viáveis para a geração de energia renovável. Atuando no Centro-Leste dos Estados Unidos, a fundação tem um processo contínuo de seleção de projetos comunitários em todo o mundo que causem impactos sociais positivos e dialoguem com seus princípios: educação “verde”, acesso à energia limpa e à água e desenvolvimento de tecnologias inovadoras e sustentáveis.

SAIBA MAIS »


Oportunidade: VBIO

A VBIO é uma plataforma online que auxilia organizações na captação e destinação de recursos para projetos da biodiversidade brasileira.

O objetivo da plataforma-vitrine é que os projetos mais inspiradores do Brasil tenham visibilidade frente a financiadores e recebam recursos de apoiadores em todo o mundo.

Clique aqui para conhecer a plataforma.


Hilden Charitable Fund

Edital: Hilden Charitable Fund
Data limite: Contínuo

O Hilden Charitable Fund é um fundo de segurança social sediado na Inglaterra, que apoia projetos de desenvolvimento comunitário, educação e saúde. Será dada prioridade para projetos que atendam as necessidades e ao potencial de meninas e das mulheres.

SAIBA MAIS »


Saving Species

Edital: Request for Proposals
Data limite: Contínuo

O Saving Species é uma organização que atua no financiamento para a compra de pedaços relativamente pequenos de terra (no máximo algumas centenas de hectares) tendo como meta criar grandes áreas de corredores ecológicos, com objetivo de preservar espécies nativas.
SAIBA MAIS »


Banco de Ideias Semente

Edital: Banco de Ideias Semente
Data limite: Contínuo

A plataforma do site Semente se propõe a conectar os Promotores de Justiça do estado de Minas Gerais com projetos socioambientais que precisam de investimento. Os projetos devem fazer um cadastro online e, após passar por uma análise inicial tem sua proposta publicada no Banco de Ideias Semente.

SAIBA MAIS »


Consulado Geral do Japão

Edital: Assistência para Projetos Comunitários e de Segurança do Ser Humano (APC)
Data limite: Contínuo

O Consulado Geral do Japão em São Paulo aceita projetos com atuação no atendimento às necessidades humanas básicas, principalmente nas áreas de assistência social: Saúde básica; Educação básica; Bem-Estar público e Meio Ambiente.

SAIBA MAIS »


Open Society Foundations

Edital: Latin America Program
Data limite: Contínuo

A Open Society Foundations abre chamada de apoio a projetos na América Latina, com foco em quatro áreas: transparência e fiscalização de políticas governamentais, participação social no debate político, garantia dos direitos humanos e a promoção da segurança cidadã.

SAIBA MAIS »


Coca Cola Foundation

Edital: Community Requests
Data limite: Contínuo

A Fundação Coca-Cola apoia projetos de organizações sem fins lucrativos, em todo o mundo, que atuem de acordo com as prioridades locais das comunidades, dentro das temáticas de gestão hídrica, bem-estar humano, reciclagem comunitária e educação. SAIBA MAIS »


Inter-American Foundation

Edital: IAF Grant Program
Data limite: Contínuo

A Fundação Interamericana (IAF) seleciona projetos de grupos comunitários e organizações não governamentais, na América Latina e Caribe, que trabalhem na melhoria das condições de vida de populações marginalizadas através de soluções inovadoras, visando o desenvolvimento sustentável.

SAIBA MAIS »


National Geographic Society

Edital: Conservation Trust Grants
Data limite: Contínuo

A National Geographic Society financia projetos ao redor do mundo que contribuem significativamente para a conservação e sustentabilidade dos recursos biológicos, culturais e históricos do planeta Terra.

SAIBA MAIS »


Fundação Arcadia

Edital: Arcadia Grants
Data limite: Contínuo

A Fundação Arcadia apoia projetos continuadamente de instituições de caridade e escolares que buscam preservar a cultura e o meio-ambiente, além de projetos que promovem o acesso livre à informação. SAIBA MAIS »


Fundo OPEC para o Desenvolvimento Internacional (OFID)

Edital: OFID Grant
Data limite: Contínuo

O programa de financiamento do Fundo OPEC para o Desenvolvimento Internacional (OFID) oferece assistência tecnológica para pequenos projetos, auxílio humanitário e patrocínios para pesquisas e outros programas. SAIBA MAIS »


The Pollination Project

Edital: The Pollination Project Grants
Data limite: Contínuo

O Projeto “The Pollination” promove apoio financeiro a projetos em estágios iniciais de desenvolvimento que necessitam de uma pequena quantidade de dinheiro para solucionar muitos de seus problemas, e estimular seu desenvolvimento inicial para que possam crescer.

SAIBA MAIS »


Fundo de Inovação Global

Edital: Edital Contínuo Fundo de Inovação Global
Data limite: Contínuo

O Fundo de Inovação Global recebe propostas a qualquer momento de soluções inovadoras que abordem os principais desafios do desenvolvimento, principalmente para grupos pobres e vulneráveis. O financiamento varia de £ 30 mil a £ 10 milhões de libras. SAIBA MAIS »


Google Brasil

Site: Programa Google para Organizações Sem Fins Lucrativos
Data limite: Contínuo

O Google Brasil está recebendo inscrições para seu programa “Google para organizações sem fins lucrativos”, que oferece ferramentas gratuitas de comunicação na web, visando aumentar a visibilidade e potencializar o impacto do trabalho das entidades. SAIBA MAIS »


Fundação Ford

Edital: Ford Foundation Grants
Data limite: Contínuo

A Fundação Ford recebe propostas o ano inteiro de projetos que atuem nas seguintes áreas: engajamento civil; desenvolvimento com equidade; economia inclusiva; oportunidades para a juventude; criatividade e livre expressão; justiça de raça, gênero e etnia; e liberdade na internet. SAIBA MAIS »


Waitt Foundation

Edital: Waitt Foundation
Data limite: Contínuo

A Waitt Foundation, por meio de um programa de pequenas doações, apoia projetos que visem a conservação dos oceanos. SAIBA MAIS »


CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Edital: Programa de Pequenos Projetos
Data limite: Contínuo

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), entidade sediada em Salvador, recebe pequenos projetos durante todo o ano, não há data definida.

SAIBA MAIS »


Fundação Doen

Edital: Fundação Doen
Data limite: Contínuo

A holandesa Fundação Doen recebe projetos durante todo o ano para apoiar projetos sociais nas áreas de energias sustentáveis, economia solidária e empreendimentos sociais. Não há valor máximo e mínimo estabelecidos, mas indicam que normalmente financiam 1/3 do valor do projeto. SAIBA MAIS »


Veja também:


QUADRO DE OPORTUNIDADES

Editais e oportunidades de financiamento para projetos:
  • Cultural Survival

    EDITAL: Fundo Guardiões da Terra
    DATA LIMITE: 02/03/2021

    O Cultural Survival abriu seu processo convocatório para submissão de projetos para o Fundo Guardiões da Terra, que apoiará comunidades indígenas e seus projetos de desenvolvimento autodefinidos. Saiba mais »

  • Fundo Casa: Enfrentamento à Covid-19

    EDITAL: I Convocatória de Projetos 2021
    DATA LIMITE: 28 de fevereiro de 2021

    Fundo Casa lança Chamada para apoiar grupos de base comunitária no enfrentamento à Covid-19 no Brasil. Com valor total de R$ 1,8 milhão, a Chamada irá priorizar comunidades tradicionais e iniciativas que fomentam a soberania alimentar, a geração de renda e o fortalecimento institucional.

    Saiba mais »


  • *Veja mais oportunidades
  • VISITE TAMBÉM:

  • Parceiros
ISPN - Instituto Sociedade, População e Natureza - email: instituto@ispn.org.br. » Acessar
SHCGN CLR Quadra 709 Bloco "E" Loja 38, CEP 70.750-515 Brasília - DF . Fone/Fax: (61) 3327-8085

Nenhum comentário:

Postar um comentário