18 de janeiro de 2021

Valdizar Andrade - O PODER DA SABEDORIA!

Valdizar Andrade

O PODER DA SABEDORIA!

Certa vez, o homem decidiu desafiar o mestre da sabedoria, para isso, dirigiu-se até sua humilde residência onde o encontrou sentado em uma cadeira de madeira no alpendre e começou a deferir palavras agressivas, disse que era jovem, tinha forças, técnicas e estratégias para desafiá-lo e vencê-lo.

O mestre estava tranquilo juntamente com alguns dos seus alunos, mas aquele homem, além de dirigir-lhe várias palavras de baixo calão, começou a jogar terra no rosto do mestre que tinha todas as habilidades de artes maciais mas manteve-se sereno sem responder uma única palavra ou gesto, apenas protegia seus olhos da terra que o jovem jogava no seu rosto.

O homem jovem foi chegando a exaustão nas suas tentativas de tirar o mestre do sério não lhe restando outra alternativa escarrou e cuspiu no rosto do mestre que pegou uma toalha e limpou, os seus discípulos se moviam na intenção de defendê-lo e ele apenas sinalizava para que permanecessem aonde estavam.

Aquele homem sentindo-se frustrado resolveu ir embora esbravejando, chutando tudo que encontrava pelo caminho e pronunciando palavrões, enquanto isso um dos discípulos dirigiu-se ao mestre com a seguinte indagação: “Mestre como suportou tantas agressões, o senhor com um único golpe colocaria aquele homem na lona, eu não consigo entender”.
O mestre olhou para o discípulo e fez a seguinte observação: “Digamos que hoje é seu aniversário, alguém vem até sua festa e lhe traz um presente, mas você não aceita, a quem pertence aquele presente? O discípulo respondeu: “A quem trouxe”, o mestre sorriu e foi tomar banho.

Valdizar Andrade
Escritor | coach | hipnoterapeuta | especialista em desenvolvimento humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário