18 de janeiro de 2021

LIVE: UNEMAT, MINISTÉRIO DO TURISMO E SEADTUR


O Curso de Turismo da UNEMAT, Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Nova Xavantina-MT em parceria com a Valetur Empresa Jr. promovem durante o Ensino Remoto Emergencial o Circuito de Lives. O Evento conta com profissionais de diversas áreas da atividade turística, tem por objetivo trazer informação, conhecimento, ouvir experiências e estreitar relações, estabelecendo contatos e parcerias entre os envolvidos.

A programação do Circuito de Lives trará duas palestras virtuais direcionadas para os 20 (vinte) municípios que compõem o Polo Araguaia de Desenvolvimento do Turismo, subdivido em 03 regiões turísticas:

 - Domo de Araguainha: Tesouro, Alto Taquari, Guiratinga, Ponte Branca, Torixoréu, Alto Araguaia, Alto Garças;

 - Portal Do Araguaia: Querência, Ribeirão Cascalheira, Barra do Garças, Canarana, Campinápolis, Cocalinho, Nova Xavantina;

 - Norte Araguaia: Confresa, São Félix do Araguaia, Canabrava do Norte, Luciara, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte.

 Portanto, nos dias 20 e 27 de janeiro, quarta-feira, 15h horário de Brasília e 14h horário de Cuiabá, as Lives terão como tema: “Ações Estratégicas do MTur para o Ordenamento, Gestão e Regionalização do Turismo” sendo o dia 27 uma oficina.

A proposta é apresentar para os prefeitos, secretários de turismo, servidores públicos e entidades ligadas ao setor, os programas, projetos e ações do Ministério do Turismo e da Secretaria Adjunta de Turismo do Estado difundindo e mostrando os caminhos para planejar, investir e desenvolver o turismo no município e na região, conforme recomenda o Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização.

Os palestrantes que estarão conosco são:

Ana Carla Moura, Graduada em Administração / Hotelaria e Coordenadora Geral de Áreas Estratégicas para Desenvolvimento Turístico do Ministério;

 Diego Beserra, Turismólogo, Especialista em Planejamento Ecoturismo, Interlocutor Estadual do Programa de Regionalização do Turismo e Superintendente de Política do Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso;

Leandro Lima, Turismólogo, MBA em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Mestrando em Políticas Públicas e Analista de Desenvolvimento Econômico e Social no Governo de Mato Grosso.

 IMPORTANTE: Não é necessário fazer inscrição e serão emitidos certificados de participação.

 As Lives serão transmitidas ao vivo pelo Youtube no Canal do Curso de Turismo, links: 

 - Dia 20/01: https://youtu.be/WmK1YqlQLj4

 - Dia 27/01: https://youtu.be/TGjTRLT_BLg

 Abaixo os flyers de divulgação do Evento, contamos com a sua participação e pedimos gentilmente que divulguem a palestra (Live) para juntos nos organizarmos em prol do desenvolvimento do Turismo no Polo Araguaia.

 Dúvidas e maiores informações entrem em contato:

 - Prof. Alex Sandro – 66 98442 – 0102

- Prof. André Mesquita – 66 99217 – 2800

- Daniany Agostini (Valetur Empresa Jr.) - 66 98140 – 5461

 Acessem: http://turismonvx.blogspot.com/





 Por Alex Sandro Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário