18 de dezembro de 2020

Turismo de pesca busca um serviço de melhor qualidade


Aumento do número de pousadas faz operadores de turismo de pesca diferenciar o atendimento ao cliente com o treinamento de profissionais

Por Alex Koike

O turismo de pesca vem crescendo acima da média nacional, aumentando as opções para os pescadores.

O Cadastur atingiu a marca histórica de 20 mil novos registros e o cadastro do Ministério do Turismo agora conta com 118.786 prestadores de serviços turísticos. O número é 20% maior do que o registrado no ano passado

Porém, o número de pescadores não aumentou na mesma proporção, ou seja, temos mais oferta do que demanda.

Com a pandemia e as mudanças de comportamento que ela trará, alguns empresários já começam a se movimentar e se diferenciar da concorrência.

A ideia é se atualizar, investir em profissionalização e fazer diferente. Nesse sentido a capacitação das equipes é cada vez mais necessária e eficaz na satisfação e fidelização dos clientes.

Pensando nisso, a Fishing Business preparou um conjunto de treinamentos para melhorar a relação entre cliente e prestadores de serviço.

“O novo consumidor não quer só consumir. Ele tem um propósito; quer adquirir produtos que tenham narrativas, que tenham identidade. O novo consumidor busca entender que causa cada marca representa, quer tomar partido”, analisa Marcos Glueck, diretor da Fishing Business.

Esse treinamento é aplicado em dinâmicas que espelham as situações cotidianas de uma pescaria, capacitando os guias de pesca no relacionamento com o cliente.

Para isso são usadas técnicas baseadas nos mais modernos conceitos de relacionamento humano em que o guia passa a entender as necessidades do seu cliente.

Algumas das empresas que participaram do curso, já estão colhendo os frutos, caso do Barco hotel Tucuna (AM).

“O treinamento foi incrível, muito impactante; e veio de encontro com as necessidades dos colaboradores. Informações de suma importância como modos e procedimentos que estão fazendo toda a diferença em nossa equipe” conta Thiago Brandão, gerente Tucuna.

Essa visão também é compartilhada pelos guias que passam pelo treinamento.

“No curso conhecemos diferentes perfis de clientes, agora podemos identificar cada um, para atender melhor. Passei também a conhecer um pouco mais sobre mim e onde posso melhorar. Tenho certeza que vou usar não só no meu trabalho, mas no dia a dia” comenta Marcelo Vieira, guia de pesca da Pousada Rei da Amazônia (AM).

Os treinamentos visam deixar o turismo de pesca cada vez mais profissional por meio de um atendimento melhor

Os cursos

A Fishing Business possui diferentes tipos de treinamentos que vão desde o atendimento até o fortalecimento do trabalho em equipe.

Atendimento:
Como lidar antes, durante e após a estadia do cliente, aplicando técnicas específicas para aumentar a satisfação, tais como: a antecipação e como lidar com o cliente difícil.

Relacionamento:
Capacitar os guias de pesca no relacionamento com o cliente com técnicas simples, mas baseadas nos mais modernos conceitos da Programação Neuro Linguística e Perfil Comportamental, aplicados em dinâmicas baseadas nas situações cotidianas com seus clientes pescadores e mostrando como aumentar o seu “caixinha”.

Boas práticas para os Guias de pesca:
Implementação de rotinas diárias, visando a diminuição de custos com manutenção de barcos e motores, evitar o tão indesejável problema na hora da pescaria; e padronizar procedimentos durante a navegação e na pescaria.

Fortalecimento do espírito de equipe:
Trabalhar a equipe para um alinhamento com a Missão da empresa e aplicar este conceito nas temporadas de pesca, quando o cotidiano gera atritos e podem trazer problemas.

Pessoa certa no lugar certo:
Aplicação do estudo do Eneagrama, trabalhando o motivacional e os pontos fortes de cada colaborador, identificando possíveis “maçãs podres” e lideranças; e adequar o perfil de cada um à sua função na empresa.

Para mais informações, fale com a Fishing Business pelo whatsapp: (31) 9646-7116

Nenhum comentário:

Postar um comentário