O Bom Samaritano
Quem é meu próximo?
Jesus contou a parábola do Bom Samaritano porque alguém lhe perguntou quem era seu próximo, que deveria amar como a si mesmo. Com essa parábola, Jesus mostrou que o próximo é aquele que está ali, em seu caminho. E eu te pergunto: quem está aí nesse dia em seu caminho?
Perceber o nosso próximo que Jesus fala, pode ser mais fácil do que pensamos, é só de fato querermos enxergar, pois com certeza o Espírito Santo já nos tem mostrado. Quem seremos diante de um pedido de socorro? Ou negligenciaremos bem diante dos nossos olhos essa realidade. Cuidemos com nosso “estar muito preocupado”, pois se tratarmos como não sendo de nossa conta a necessidade de um pedido de socorro, daquele que surgiu hoje em nosso caminho não é sábio, pois a parábola nos adverte o que é irrelevante para Deus.
Eu Adriana sempre procuro entender o coração de Deus, saber o que para Ele realmente importa, a palavra já nos dá essa direção, ela sim é o manual completo para ser um BOM Cristão. Saber o que de fato queima o coração Dele, o que realmente importa, primordial, é mais do que achamos importar. A pergunta é: quem hoje irá se apresentar em seu caminho? Quem hoje cruzará o seu dia e que gritará por suas reais necessidades? Pois, de vários que passaram diante daquela necessidade imediata, só o bom Samaritano parou para dar atenção.
Várias vezes eu recebo mensagens com pedidos de ajuda e sempre que possível procuro agendar as pessoas o mais rápido para atendê-las, porque é o meu próximo que naquele dia cruzou o meu caminho. Ontem mesmo pela manhã fui atender a um pedido de socorro e neste atendimento eu pude ajudar 3 pessoas da família, pois ter conhecimento acerca da saúde mental também é sabedoria. Foi uma bênção, pois pude ajudar 3 pessoas ao mesmo tempo, kkk isso que chamo de bênção tripla.
Prestemos atenção nos detalhes do nosso dia a dia, isso se eu e você desejamos um dia sermos chamados por aquele que realmente importa, de “servo bom”. Ame com atitude aqueles a quem Jesus colocou em seu caminho hoje. Tenhamos um excelente dia, porém estejamos atentos às verdadeiras urgências, sem nos distrairmos com o que não nos edifica. Fixamos nossos olhos em Jesus e sejamos sensíveis a sua direção durante todo nosso dia. Jamais deixaremos de ser gratos aos que um dia foram ou são bons samaritanos em nossas vidas, pois estávamos mortos para Deus e vivos para o pecado e lindamente Ele usou um BOM canal para nos abençoar e nos apresentar a vida eterna.
Que cada um de nós possa refletir nesta parábola e não passar despercebidos por causa de nossos “muitos afazeres importantes”. Deus te abençoe neste lindo dia com paz e muito amor pelo próximo.
Lucas 10: 25-37
Por Pastora Adriana Batistela
Nenhum comentário:
Postar um comentário