8 de dezembro de 2020

*GUARDE ESTA DATA 15/12 - DIA NACIONAL DA ECONOMIA SOLIDÁRIA**Paul Singer e a Autogestão* será o tema da live que será transmitida pelo canal do YouTube e grupo de Facebook do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista.

*GUARDE ESTA DATA 15/12 - DIA NACIONAL DA ECONOMIA SOLIDÁRIA*
*Paul Singer e a Autogestão* será o tema da live que será transmitida pelo canal do YouTube e grupo de Facebook do Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista. 
A professora da Universidade Católica de Pelotas, Aline Mendonça, e o educador popular Claudio Nascimento são autores do livro "Paul Singer, Democracia e Autogestão". 
Nesta live, a professora Aline fará uma exposição sobre a trajetória acadêmica e militante do Professor Singer e como consolidou na sua _praxis_ a economia solidária como organização socioeconômica emancipadora dos trabalhadores.  
Cláudio Nascimento é um educador popular que tem participação na formação de muitos militantes brasileiros do movimento de EcoSol. Fará uma abordagem sobre a pedagogia da autogestão e a exemplificará considerando comunidades tradicionais, agricultores familiares e trabalhadores urbanos. 
Autogestão é o princípio estruturante da economia solidária. 
Andresa Nunes, integrante da União das Mulheres Produtoras da Economia Solidária de Peruíbe/SP, e Cintia Neli Inácio, que integra a proldutora audiovisual autogestionária Sirifilma, de Cubatão/SP, serão as mediadoras. 
*Divulgue, convide, participe desta live imperdível*

Nenhum comentário:

Postar um comentário