15 de dezembro de 2020

É POSSÍVEL UM OUTRO TURISMO? Curso Regular oferecido no Campus Comum - Universidade Livre. Inscrições abertas. Participação gratuita.


A proposta deste curso é estabelecer diálogos/reflexões coletivos acerca do turismo enquanto fenômeno, para além dos indicadores dispostos em agências de fomento do turismo, órgãos oficiais locais e internacionais. Não se trata de propor receitas ou de limitar-se a uma crítica esvaziada, mas sim conhecer, junto às pessoas que se dispuserem a participar da atividade, vivências concretas que denunciam notadamente o racismo, o sexismo e o classismo presentes nas manifestações cotidianas do turismo.

A pergunta título “É possível um outro turismo?” não busca respostas dicotômicas, maniqueístas e/ou deterministas. É uma provocação que seria interessante (e por conseguinte, saudável) endereçar, reiteradamente, a quem viaja e/ou pretende viajar.

Início das aulas no dia 8 de março de 2021,
às 20h (Brasília, Buenos Aires), às 18h (Bogotá) e às 17h (Cidade do México).

Duração: 8 encontros quinzenais.

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.campuscomum.org/cr5

2 comentários:

  1. Bom Dia,
    Eu posso fazer, ele é a distância é online .
    Aguardo a resposta.
    Abraços fique com Deus.
    Maria Auxiliadora

    ResponderExcluir
  2. Sim. Basta somente que os órgãos competentes, as agencias promotoras do Turismo, a mídia de maneira geral, façam um bom investimento em Marketing, mostrando o lado bom do Brasil mostrando o que é positivo com a finalidade de mudar o preconceito que foi criado em torno do Turismo que se é praticado no Brasil, como:falta de segurança, turismo sexual, povo sem cultura entre outros
    É preciso criar um novo conceito que mostre para o mundo que Brasil não é uma Floresta e sim um País com Riquezas Naturais e Paisagens Lindas, povo Hospitaleiro, que sabe receber bem e que tem muita cultura para mostrar para o Mundo.

    ResponderExcluir