14 de dezembro de 2020

Comunidade Morrinhos recebe pela terceira vez técnicos da Empaer e Seadtur para Projeto de Turismo Rural integrado.


Hoje dia 14 de Dezembro de 202O foi realizada a  Terceira Reunião na Comunidade Morrinhos para Formatação do Roteiro de Turismo Rural integrado.

Na reunião de hoje já foram feitas as Adesões ao Projeto com 13 pessoas, na oportunidade  todas  as pessoas apresentaram as suas propostas.

As propostas  foi com base em um  pequeno inventário que foi realizado na propriedade, através de um questionário elaborado pela EMPAER de Santo Antônio do Leverger, na pessoa da Eng. Ludmila. O referido documento  foi norteador para se saber a realidade e no final tinha a pregunta para cada um responde sobre as suas ideias e propostas no Projeto.

E importante salientar que o processo do Projeto de Turismo Rural integrado na Comunidade iniciou em uma pequena reunião que aconteceu 
na reunião do dia 06 de Dezembro  onde se deliberou sobre a realização de um  inventário rápido  que seria feito através de um questionário e respondido pelo próprio agricultor e morador da Comunidade Morrinhos, a reunião de Hoje  ficou  pré agendada desde de 06 de Dezembro.

O Próximo passo será a realização das  13 visitas técnicas  individuais na propriedade de cada ator do Projeto.

As visitas serão realizadas no início do ano de 2021, pelos técnicos da EMPAER Ludmila. Henrrique, pelo Agente Técnico da SEADTUR Geraldo Lucio e pela Turidmologa da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger Claudete Castro que este presente na reunião acompanhada do fotógrafo oficial da prefeitura Júlio Rocha.

 A prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger dará um apoio na formalização das iniciativas disse a Claudete, orientando na criação das MEI - Micro Empresas Individuais dentre outros apoios.


Do Projeto.

O  Projeto de Formatação Turística  na Comunidade Morrinhos no Município de Santo Antônio do Leverger,  parte do pressuposto de que o grande referencial que se tem é o  grande fluxo de pessoas que visitam a comunidade tendo como ponto principal de visitação o Morro de Santo Antônio do Leverger que  possui uma das mais lindas vistas de Cuiabá e é uma das Atratividades já  procuradas pelos turistas principalmente , aventureiros e amantes da natureza.

A visitação é realizada também em algumas propriedades que já tem algumas iniciativas com pequenas estruturas para atendimento  que necessitam  de um ordenamento e formatação turística.

O Morro  de Santo Antônio do Leverger  é um ícone histórico, cultural e ambiental.

O projeto pretende  formatar a comunidade Morrinhos que fica no seu entorno para receber os visitantes oferecendo ofertando produtos e serviços em formato de atividades turísticas, gerando assim emprego e renda para os moradores.

A Comunidade fica próximo de Cuiabá, Localizado a 27 km de Cuiabá,.

O Morro de Santo Antônio, com seus 500 metros acima do nível do mar, teve papel fundamental na história do Estado o que lhe dá um  status histórico  cultural,  além de ambiental  com apelo turístico.

É importante esclarecer que a  iniciativa do Projeto foi da EMPAER local de Santo Antônio do Leverger, através dos extensionistas locais Ludmila   e Henrique, sendo que a  proprietaria do Rancho EPONA de propriedade da Sr. Mirian, que  foi a principal  demandante deste projeto junto à EMPAER  que  solicitou uma  visita técnica  que culminou com uma  reunião e o projeto que seria individual apenas para a Sra. Miriam teve um avanço para este  Projeto Integrado e Coletivo comenta Geraldo Lucio.


Mais Fotos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário