3 de dezembro de 2020

AL aprova em 1ª votação projeto que barra extinção da Empaer, mas ainda há riscos

Andhressa Barboza

Reprodução

empaer_1
PUBLICIDADE
Mas para garantir a manutenção da Empaer ainda há longo caminho a percorrer. Isso porque depende agora de parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para ir a segunda votação. Os deputados ainda precisam convencer o governador Mauro Mendes (DEM) a não vetar o texto, pois ele as empresas públicas estão na mira do gestor desde que assumiu o cargo em janeiro de 2019.

Na base de Mauro, Wilson ainda não bateu de frente com o governador a quem tem defendido em vários momentos no parlamento. A boa relação pode sinalizar que ele tenha o aval do chefe do Executivo para dar andamento no assunto. Em plenário, destacou a relevância da entidade para a história do Estado e considera que há muitas famílias da agricultura familiar que se beneficiam do trabalho da Empaer.

“A Empaer está incentivando boas práticas rurais e difundindo novas tecnologias para gerar e garantir o desenvolvimento econômico, social e ambiental da família rural. Os avanços e as transformações de realidades de produtores e municípios, nos 55 anos de história, são indicadores de que a Empresa cumpre sua missão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário