4 de dezembro de 2020

Agenda do Ecoturismo do Meio Ambiente encaminha mais 9 parques nacionais para concessão.

Crédito da foto: Zig Koch

Incluídas no PPI, as unidades de conservação ganham prioridade de investimento

O Governo Federal deliberou nesta quarta-feira, 2 de dezembro, as concessões de mais nove unidades de conservação no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A lista contempla os parques nacionais da Serra dos Órgãos (RJ), Jaú (AM), Serra da Bodoquena (MS), Anavilhanas (AM), Chapada dos Guimarães (MT), Serra da Bocaina (RJ), Ubajara (CE), Serra da Capivara (PI) e a Floresta Nacional de Brasília (DF).

Com a medida, os parques passam a integrar uma lista selecionada para buscar novos modelos de gestão de serviços públicos, visando atrair investimentos nacionais e estrangeiros.

No novo modelo de concessões do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o concessionário fica responsável pela segurança e manutenção do local, incluindo a contratação da brigada de incêndio. Mais do que isso, o concessionário deve executar investimentos obrigatórios, como serviços de hospedagem, manutenção de trilhas e outros atrativos, beneficiando visitantes e população do entorno a curto prazo.

Esse é mais um marco da agenda de promoção do ecoturismo do MMA. Atraindo investimento do setor privado para melhorias em estrutura e serviços, as concessões ajudam a aumentar a visitação e geram emprego e renda para a população da região, trazendo equilíbrio entre desenvolvimento econômico e proteção ambiental.

Ascom MMA 
(61) 2028-1227 

Nenhum comentário:

Postar um comentário