12 de novembro de 2020

Vamos INICIAR um Projeto de Turismo.Rural ?

GERALDO DONIZETI LUCIO

O que é preciso para começar a trabalhar com turismo rural?

Existe um referencial básico e prático e que pode ser analisado do seguinte ponto de vista: Por exemplo se você tem uma propriedade rural que as pessoas visitam , parentes, amigos e visinhos e que proporciona a eles algum tipo de diversão ou que desperte interesse  nessas  pessoas, saiba que você tem uma propriedade  interessante para se investir no turismo rural!

O turismo em um ambiente rural consiste basicamente em resgatar a tradição rural, apresentando coisas típicas do nosso cotidiano que estão sendo esquecidas aos poucos em algumas regiões do Brasil.

Essa espécie de entretenimento, esse tipo de turismo do campo pode ser muito interessante para pessoas que buscam a prática de determinados esportes, quem quer conhecer um pouco mais da gastronomia no meio rural, atividades recreativas e muito mais.

O certo é que se você conseguir transformar a sua propriedade em um ambiente propício para o turismo rural, as chances de sucesso podem ser muito grandes e dependendo do lugar onde você pretende atuar, poderá atingir resultados muito rapidamente.


Geraldo Donizeti Lúcio
Especialista em Turismo Rural
Agente Técnico da SEADTUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário