26 de novembro de 2020

SEADTUR e EMPAER realizam visita técnica e reunião na Comunidade Morrinhos com Agricultores e Associação APRUMO.





Miriam Empreendedora, Marina APRUMO, Niani APRUMO, Geraldo Lucio da SEADTUR, Henrrique EMPAER

No dia 26 de Novembro de 2020 peka manhã a partir das 8:30 horas, a Secretaria Adjunta de Turismo  - SEADTUR e a Empresa Matogrossense de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural -  EMPAER realizaram uma  visita técnica seguida de uma reunião na Comunidade Morrinhos com  Agricultores e Associação de Produtores Rurais do MORRO de Santo Antônio do Leverger - APRUMO.

Marina APRUMO, Niani APRUMO, Henrrique EMPAER, Ludmila EMPAER e Miriam Empreendedora.

O objetivo da reunião foi para fazer uma discussão inicial sobre um Projeto  de Turismo Rural integrando toda Comunidade.

A iniciativa da reunião foi da EMPAER local de Santo Antônio do Leverger, através dos extensionistas locais Ludmila   e Henrique.

A reunião foi realizada no Rancho EPONA de propriedade da Sr. Mirian, que  foi a  demandante junto à EMPAER desta visita técnica e reunião.

A Secretaria Adjunta de Turismo, enviou o Agente Técnico Geraldo Lucio que é especialista em Turismo Rural, que coordenou a reunião,  o técnico conduziu a reunião de forma participativa onde pode expor conceitos e definições de Turismo Rural e apresentando várias experiências  do estado e do Brasil.

No final da reunião foram  dados alguns encaminhamentos de ordem organizacional onde se iniciou um processo que num período de  curto e médio prazo serão realizadas várias atividades culminando com a formatação de um Circuito  Integrado de Turismo Rural na Comunidade Morrinhos.

Na reunião estavam presentes a Sr. Niani Presidenta da APRUMO e a Marina Secretaria da APRUMO.

Após a reunião ficou acertado que a APRUMO   irá realizar  coordenar o processo na Comunidade e que  uma grande reunião sera realizada  no dia 06 de Dezembro as 7:30  horas  para apresentação da proposta aos moradores da comunidade e no dia 14 de Dezembro as 7:30 uma segunda reunião para adesão daquele que tiverem o interesse em fazer parte do Projeto.

Já a EMPAER local através a Ludmila será o órgão que fará a liderança do processo geral com o apoio da SEADTUR.

Na oportunidade a visita técnica se estendeu para a propriedade do Sr. Jânio que é um escultor de imagens contemplando a fauna Matogrossense , objetos feitos de fibra de vidro.

Jânio Escultor 

 A Comunidade Morrinhos que está localizada no pé do Morro de Santo Antônio do Leverger. 


Algumas fotos do Rancho Apona



 







Nenhum comentário:

Postar um comentário