21 de novembro de 2020

Por Valdizar Andrade: SUPERE-SE!

Valdizar Andrade


SUPERE-SE!

Não sei como começar o que já está na metade, mas posso recomeçar do zero para construir um final repleto de realizações. Nós, os humanos, temos o hábito de reclamar pelos cantos quando algo não deu certo, perdemos, assim, a oportunidade de reescrevermos a história e inspirarmos o número incontável de pessoas que têm dúvidas quanto ao recomeçar.
Recomeçar é encontrar o poder da superação que habita dentro de você, é despertar o seu melhor amigo (você), é construir sua própria história sem perder a essência, é aumentar seu desejo pela vitória e ter a certeza de que 99% depende de seu esforço e dedicação e 1% da sua inspiração. 

Encontre o seu melhor exemplar.
O medo é o maior inimigo de quem busca se desafiar a encontrar uma estrutura interna que promova o entendimento de que somos capazes de fazer coisas inimagináveis, que podemos vencer desafios que desconhecemos; que o único limite que temos é aquele que colocamos em nossa mente. 
A certeza de que só supera quem desafia.

O conhecimento adquirido faz com que a nossa mente desenvolva a capacidade de se automotivar, que as substâncias neurais como serotonina, endorfina e dopamina sejam produzidas em quantidade suficientes para manter nosso corpo energizado, nossos pensamentos positivos e a motivação fluindo como fonte de luz.

Seja seu melhor exemplar acredite que só supera os desafios quem reconhece sua existência, desenvolve a melhor estratégia e não se permite abater diante das situações antagônicas. 

Todo ser humano pode vencer todo tempo se mantiver a paz interior, a fé no criador e o amor-próprio.

Valdizar Andrade
Escritor/especialista em desenvolvimento humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário