30 de novembro de 2020

Por Valdizar Andrade: O REAPRENDER

Valdizar Andrade.


O mundo se transformou, a vida está caminhando em direções opostas aos nossos valores antigos, aprendi a ler com carta de ABC, para fazer as quatro operações eu precisei usar a tabuada e estudar, vi o mundo se modificar numa velocidade que nem consegui entender e quando menos esperei tive que reaprender.

Quando pensei que sabia muito descobri que não sabia quase nada, vi que a máquina de escrever estava totalmente ultrapassada, que a picape que eu andava se transformou em peça de museu, que a poeira da estrada foi substituída pelo asfalto e que meu oxente foi renegado por muitos nordestinos e que para acompanhar todas as mudanças eu tive que reaprender.

Vi que machado foi substituído pelo motosserra, os livros foram substituídos pelos tablets e smartphones, as bibliotecas estão vazias pois as informações que precisamos estão na palma da mão, o Google passou a ser tão importante que para aprender basta entrar na internet e acessar um site de busca e lá está tudo prontinho, eu não tive outro jeito, tive que reaprender. 

Vi que os grandes edifícios se ergueram nas cidades populosas, que o romantismo acabou, que ninguém mais conta prosa. Tudo tem seu lado bom, tudo tem o seu valor, as pessoas se dispersam com tecnologia, ninguém presta mais atenção em quem está do seu lado, isso é o resultado desse tempo que, às vezes, deixa-me atordoado, o meu cérebro fica bagunçado com tudo que preciso reaprender.

Às vezes eu fico triste com essa situação, vejo uma humanidade fria onde ninguém presta atenção em ninguém, os pais não escutam os filhos, filhos não respeitam os pais, vejo os valores das famílias se deteriorando e o individualismo se apoderando dos jovens. Aumentou a depressão, eu não sei qual a razão, mas vejo que a emoção perdeu seu valor e ninguém quer nem saber.
Diante de tudo isso tive que reaprender.

Valdizar Andrade
Escritor - Coach – Hipnoterapeuta  Especialista em Comportamento Humano.
📲 WhatsApp 👉🏼 (65)996738053 - https://bit.ly/2GtY1BM
✉ valdizar.andrade@uol.com.br
🖥 www.valdizarandrade.com.br
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#mudandovidas #inspiracao #mindset #estilodevida #superaão #desafios #vencernanatureza #mentor #mentoria #decisão #poder #foco #vivencia #experiencia #juventude #emfoco #transformação #matogrosso #rondonia #cuiaba #portovelho #macapa #amapa #empreendedor #empreendedorismo #sucesso #valdizarandrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário