10 de novembro de 2020

Desenvolve MT inicia série de encontros regionais para fomentar o empreendedorismo local


A semana começa com treinamento em Sinop, na sequência será a vez do município de Sorriso e Lucas do Rio Verde
Lívia Rabani | Desenvolve MT

- Foto por: Assessoria
A | A

Dando continuidade a estratégia de expansão para levar oferta de crédito e apoio aos micros e pequenos empresários de Mato Grosso, a equipe da Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT está realizando visitas técnicas na região Norte do Estado.

A semana começa com o treinamento na cidade de Sinop, com os servidores da prefeitura e funcionários da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Sinop). O objetivo é auxiliar sobre os tramites do processo e gestão de documentos na hora de contratar o crédito e difundir as modalidades de financiamento como ferramenta de desenvolvimento local.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Daniel Brolese, a aproximação entre o município e estado é importante para atender os anseios da população. ‘’ Os micros e pequenas empresas precisam de suporte específico, a visita no local faz toda a diferença na hora de entender o processo e contratar o crédito”, explica.

A Desenvolve MT já capacitou 37 correspondentes no interior entre entidades, federações e prefeituras por meio de treinamento online, a meta é levar capacitação e oferta de crédito em todas as regiões do Estado.   

“Quanto mais expandimos a nossa rede, maior a capacidade de atendimento da agência, queremos que cada município tenha um representante da Desenvolve MT para orientar o empreendedor a acessar o crédito’’, explica o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques.

Até outubro, mais de R$382 mil reais já foram liberados em crédito aos micros e pequenos empreendedores da cidade de Sinop, é o quarto município no ranking de solicitação de crédito no Estado.

O município que tiver interesse em aprimorar o processo de contratação de crédito, e capacitar os seus servidores para atender a demanda local, deve entrar em contato com a Desenvolve MT pelo telefone 65-3613-7913 falar com José Roberto, e solicitar a adesão ao termo de cooperação.  O procedimento é simples, o treinamento é realizado pela equipe da Desenvolve MT sem custo.

 

Assessoria CDL SNP

Nenhum comentário:

Postar um comentário