1 de novembro de 2020



Confira o Boletim CLIMATEMPO 27 de outubro a 02 de novembro e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nos próximos 07 dias.

Um sistema de baixa pressão atmosférica se aprofunda no oceano como um grande ciclone extratropical ao largo da costa do Uruguai e favorece a ocorrência de ventania entre a noite desta segunda-feira e a terça-feira, 27 de Outubro. A formação deste ciclone extratropical no litoral gaúcho coloca em alerta a Região para rajadas intensas de vento e muita chuva no leste do do Rio Grande do Sul.

CLIMATEMPO 27 de outubro a 02 de novembro
No mapa de pressão e vento do modelo ECMWF acima o centro de pressão estará por volta de 996 hPa

Quantidade de chuva em volume e rajadas de vento previstas

Esse ciclone provoca vento intenso principalmente no sul e no leste do Rio Grande do Sul, com rajadas por volta de 80km/h na madrugada de terça-feira, dia 27 de Outubro. No oceano, ao largo da costa do Rio Grande do Sul, as rajadas ficam por volta de 100km/h.

Durante toda a terça-feira, o vento é intenso especialmente no sul gaúcho com rajadas entre 80 e 100km/h. Há previsão de elevados volumes de chuva, com acumulados entre 70 e 100mm.

Observe no mapa WRF, que no período de 24h, as áreas em laranja do mapa (onde está a região metropolitana de Porto Alegre), podem acumular valores acima de 70 mm

Na quarta-feira, dia 28, o ciclone ainda atua ao largo do litoral do Rio Grande do Sul provocando rajadas de vento em torno de 50km/h. A partir de quinta-feira, 29, o ciclone se afasta da costa, mas o vento ainda é moderado a forte no Rio Grande do Sul, com rajadas entre 40 e 50km/h.

Mar agitado

O vento intenso sobre o oceano deixa o mar bem agitado durante a terça-feira e quarta-feira, com ondas por volta de 2,5m de altura próximo à costa e entre 3 e 4 metros em alto mar.

Por: Angela Ruiz – CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Agronews Telegram
Mostrar mais 

Comente esta matéria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
notification icon
Quer ficar bem informado e receber notificações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário