9 de outubro de 2020

Mapa anuncia programa de assistência técnica e extensão rural digital

 

Foto: Wenderson Araujo/CNA

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove, nesta quinta-feira 8, a partir das 14h, webinar de lançamento do programa Ater Digital, com a presença da ministra Tereza Cristina, do secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, do diretor de Desenvolvimento Comunitário, Pedro Arraes, e do presidente da Anater, Ademar Júnior.

Durante o evento on-line, serão apresentadas as atividades a serem desenvolvidas por meio da nova política pública que visa fortalecer o Sistema Brasileiro de Assistência Técnica e Extensão Rural. O objetivo é promover a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas atividades de empresas públicas e privadas, buscando ampliar o acesso dos produtores rurais a serviços mais modernos e eficientes. Para isso, o Mapa destinará, inicialmente, R$ 40 milhões.

Entre os benefícios esperados com o programa Ater Digital, estão o de garantir agilidade no atendimento aos produtores rurais, acesso mais rápido aos conhecimentos tecnológicos e inovadores sobre produção agrícola, apoio à integração entre as ações de pesquisa com a extensão rural e assistência técnica, como também incentivo à produtividade e competividade da agricultura brasileira.

O evento de lançamento será transmitido pelo canal do Mapa no YouTube e terá como convidados o diretor-geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Manuel Otero; o representante no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Rafael Zavala; a vice-presidente da Região Sul da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Edilene Steinwandter; o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara; o vice-presidente de Operações para a América Latina da Corteva, Carlos Hentschke; o presidente da John Deere no Brasil, Paulo Hermann; e a presidente da Divisão de Crop Science da Bayer, Malu Nachreiner.

SERVIÇO:

Webinar de Lançamento do Programa Ater Digital

Data: 8 de outubro de 2020 (quinta-feira)

Horário: 14h (horário de Brasília)

Canal do Mapa no Youtube: https://bit.ly/30FcJy8

Do Mapa      

Nenhum comentário:

Postar um comentário