9 de setembro de 2020

Sedec MT debate oportunidades e desafios para investimentos no Estado


Videoconferência da Brasil Export discutiu o desenvolvimento econômico do Centro-Oeste
Thielli Bairros | Sedec MT

Secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, participa de videoconferência com demais secretários do Centro-Oeste - Foto por: Sedec MT
Secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, participa de videoconferência com demais secretários do Centro-Oeste
A | A

O desenvolvimento econômico da Região Centro-Oeste foi debatido entre os secretários dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás em evento da Brasil Export – Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, apontou os números de crescimento do Estado nos últimos dez anos e reforçou que, apesar de todos os impactantes acontecimentos mundiais, ainda segue em um bom status.

“Temos projetos importantes em andamento. Verticalização da produção agrícola, nova legislação para incentivos fiscais, contrato firme de gás natural, melhorias logísticas em todos os modais são ações que tornam Mato Grosso um Estado com um ótimo ambiente empreendedor e atrai investidores”, afirmou.

Mato Grosso ainda pode crescer fortemente em sua produção agrícola. A partir de pastagens degradadas, há 13,5 milhões de hectares para serem convertidos em lavouras. “Nosso objetivo é crescer com sustentabilidade. Isso incluiu respeito ao meio ambiente, às legislações trabalhistas e ambientais, gerando emprego e renda para toda a população”, frisou Miranda.

O Ministro das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson, questionou o relacionamento dos estados com a Bolívia no que se refere ao gás natural. O secretário César Miranda informou que o abastecimento é uma prioridade do Governo do Estado, que está em diálogo frequente com as autoridades bolivianas.

“Nos próximos dias devemos assinar o contrato firme de fornecimento de gás natural para Mato Grosso pelos próximos dez anos, também há projeto de uma fábrica de ureia. Enfim, estamos trabalhando em todos os pontos que cabem ao Estado para poder incentivar o crescimento econômico que certamente virá com este combustível”, frisou.

Participaram do evento online o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Jaime Elias Verruck, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Adonídio Neto Vieira Júnior, o presidente da Brasil Export, Edeon Vaz Ferreira, presidente do Porto de Itaqui, Ted Lago, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Santos, Rodrigo Julião, e conselheiros da BR Export.

Nenhum comentário:

Postar um comentário