1 de setembro de 2020

Onça Parda invade cidade de Cerqueira César e acaba filmada por populares


Onça Parda invade cidade de Cerqueira César e acaba filmada por populares 1


Bombeiros estão no local e aguardam a chegada de profissionais da FMVZ de Botucatu para realizar o resgate do felino.

Por volta das 8:30hs da manhã desta terça-feira, 01 de setembro, o Corpo de Bombeiros de Avaré foi chamado para resgatar um felino silvestre, que acabou invadido a cidade de Cerqueira César.

 

Um vídeo gravado por populares dentro de um carro, mostra o animal, uma onça parda, completamente desorientada perambulando pelas ruas da cidade. Nas imagens é possível ver o animal passando próximo as pessoas, inclusive dois jovens o acompanham até o bicho entrar em uma construção.

 

A onça tenta por algumas vezes entrar em residências, mas é detida pelas grades. Por fim, segundo imagens recebidas pelo Portal do Sudoeste Paulista, a onça está acuada nos fundos de um corredor de uma casa.

 

Desmatamento e incêndios florestais nessa época do ano, contribuem para o aparecimento de animais silvestres em territórios urbanos.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, como não possuem sedativos para essa situação, nesse momento, a equipe aguarda a chegada de profissionais da Faculdade de Medicina Veterinária de Botucatu, que são dotados de estrutura para tranquilizar o animal e assim poder resgatá-lo em segurança.

 

Confira no link abaixo, imagens desse belo animal da fauna brasileira, tipicamente do bioma Cerrado.

https://youtu.be/tSbDtnkbb5c

Onça Parda invade cidade de Cerqueira César e acaba filmada por populares 2Animal tentando entrar em residência, em Cerqueira César. Bombeiros estão no local.
Onça Parda invade cidade de Cerqueira César e acaba filmada por populares 3Onça parda acuada no fundo de um corredor de uma residência, em Cerqueira César


Nenhum comentário:

Postar um comentário