18 de setembro de 2020

O Webinário Tecendo Redes: Fundação Casa Grande e o Turismo Responsável na Chapada do Araripe.


Os encontros trarão a voz de quem urde, trama, tece, molda, cria, recria, faz circulara, preservar, manter vivo o vasto território da Chapada do Araripe. 
O sentido da  Casa Grande é dar voz e vez para quem, do local ao territorial, materializa a identidade cultural do Cariri trabalhando a inclusão social e o desenvolvimento econômico por meio do turismo responsável, de base comunitária.
O propósito é contar as experiências, de como são estimulados e qualificados os negócios da cadeia produtiva do turismo e da economia criativa, a exemplo da instalação das hospedagens e a implantação de pólo gastronômico; apoio a fomentação de arranjos produtivos local; regularização de transportes alternativos; criação de operadora turística; promoção de eventos;  realização de pesquisa científica e formação acadêmica e, idealização de rede de Museus Orgânicos, no território.
Ao final conheceremos experiencias, reencontramos pessoas e os resultados relarivos aos atrativos, produtos, serviços, postos de ocupação e renda, impregnados de identidade, afetos, trocas, valores materiais -tangíveis e intangíveis- que compõem a essêcia da Arqueologia Social Inclusiva que tem na história e na memória, na ciência, na pesquisa, no trabalho e no lazer os atributos para a permanência da cultura.
As conversas serão em forma de LIVE a partir da Plataforma Facebook, de 13 a 30 de Setembro de 2020 nas quais acontecerá a apresentação das comunidades e abertura para debate com a comunidade através das perguntas empreendidas durante a live.

A conferência de abertura conta com a participação de Professor Dr. Alemberg Quindins criador da Fundação Casa Grande com o tema Turismo Responsável na Chapada do Araripe. 

Data da Conferência de Abertura será dia 18 de Setembro de 2020 às 19h no Facebook da @fundacaocasagrande 

Nossos parceiros institucionais estão conosco nessa realização colaborativa
A Universidade de Coimbra através do Centro de Arqueologia, Artes e Ciências do Patrimônio, Universidade Regional do Cariri - URCA, Geopark Araripe Mundial da Unesco, Sistema Fecomércio e SESC Ceará, Grupo São Geraldo, Iu-á Hotel e Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará.

@ucoimbra @urca.oficial @geoparkararipe @iuahotel @sescce @cajuinasaogeraldo @fecomercioceoficial @secultceara 
#tudoemcasafecomércio 

Registre a sua participação! 
Link para inscrições!
https://docs.google.com/forms/d/1O9j49uezNflaQAoDl07GNzb8dPO7Zear4m5EJMeCiI0/viewform?edit_requested=true

Nenhum comentário:

Postar um comentário