15 de setembro de 2020

Instituto prevê chuvas no Nortão a partir de 2ª feira e 3ª feira em Cuiabá


O Instituto Climatempo previu que as chuvas devem iniciar a partir da próxima segunda-feira em algumas cidades da região Norte, onde há dias as temperaturas são altas, com intensa fumaça das queimadas e que, com as chuvas, devem ser reduzidas. Apesar da previsão, até lá o calor continua forte, com máximas ultrapassando os 40 graus. Nos últimos dias, houve chuvisco em alguns locais.

Em Sinop, por exemplo, há 80% de chances de chover na próxima terça-feira (22). A perspectiva é que haja pancadas à tarde, e à noite o tempo fique aberto. Por outro lado, até a quinta-feira (17) a máxima deve ser de 40. Na sexta e sábado de 41° e no domingo deve bater recorde, com 42 graus. Após as chuvas, no entanto, ainda deve permanecer na casa dos 40.

Já em Sorriso, que também vem sofrendo com queimadas e muita fumaça, a perspectiva é que também chova na terça-feira, e até lá os termômetros registrem temperaturas de até 41°. Em Lucas do Rio Verde o instituto também prevê altas de 41 graus, por outro lado deve chover já na segunda-feira (90% de possibilidades) e também no dia seguinte, com pancadas à tarde e à noite.

Em Nova Mutum, há 90% de chuvas na terça-feira durante o dia e noite e durante a semana pode fazer no máximo 40 graus e no mínimo 22. Já em Guarantã do Norte, a previsão é que chova na segunda-feira (67%) e terça (83%), com os termômetros marcando até 41°, com mínimas de 22.

Em Cuiabá, onde houve recorde no último domingo com 42,7°, o Climatempo prevê que novamente chegue próximo aos 43 graus na próxima quarta-feira e no sábado. Na segunda (60%) e terça-feiras (90%) deve haver pancadas de chuvas, fazendo com que a mínima seja de 22°. Em Várzea Grande, a situação é parecida, com máximas de 43 e com possibilidade de chover nos mesmos dias.

No Sul do Estado, em Rondonópolis, os dias secos devem se estender ainda mais, já que há chances de chover apenas na sexta-feira (25). Até lá, a umidade relativa do ar deve continuar baixa, com os termômetros batendo até 42, oscilando para os 39, informou o Instituto.

Com informações do ClimaTempo, Só Notícias

FONTE: https://baixadacuiabana.com.br/instituto-preve-chuvas-no-nortao-a-partir-de-2a-feira-e-3a-feira-em-cuiaba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário