25 de setembro de 2020

Desenvolve MT capacita turma de correspondentes da FCDL Mato Grosso

O treinamento faz parte da estratégia de expansão para levar oferta de crédito e apoio aos pequenos e médios empresários de Mato Grosso

Livia Rabani | Desenvolve MT

- Foto por: Foto Assessoria
A | A

Dezessete colaboradores das Câmaras de Dirigentes Lojistas de treze municípios do interior do Estado, representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDLMT), participaram de treinamento on-line realizado nesta quinta-feira (24.09), promovido pela Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT. A parceria é fruto do termo de cooperação entre FCDL MT e Desenvolve MT.

O treinamento faz parte da estratégia de expansão da rede de correspondentes para levar as linhas de crédito aos empresários de Mato Grosso com atendimento presencial em boa parte das regiões do Estado.

“Quanto mais expandimos a nossa rede, maior a capacidade de atendimento da agência, queremos que cada município tenha a orientação de um representante da Desenvolve MT para ajudar o empreendedor a acessar o crédito’’, explica o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques.

Os correspondentes capacitados são parceiros da Desenvolve MT que irão atuar nas respectivas entidades, na oferta de crédito e apoio aos associados e empresas que atuam nos segmentos representados da indústria, do comércio, setor de serviços.

Para o Superintendente da Federação das CDLs de Mato Grosso, Denival Bitencourt, o treinamento vem em bom momento para ajudar os empresários na retomada da economia.

 “A capacitação foi importante para preparar nossa equipe no atendimento aos empresários nas cidades do interior, levando o crédito aos lugares mais distantes.  Faremos esse trabalho de forma institucional objetivando contribuir com os empreendedores a superar os desafios o mais rápido possível’’, disse.

Ao todo são cinco módulos online de treinamento entre teoria e prática, ministrado pelo analista de crédito da Desenvolve MT, Alysson José Silva Lopes Elias, com duração de quatro horas por meio de uma plataforma de ensino à distância.

Os participantes conheceram as linhas de crédito bem como o todo o processo de preenchimento de cadastro e documentos. Cada corresponde é treinando para dar suporte em todo o processo de solicitação de crédito facilitando assim o encaminhamento das propostas de crédito para a Desenvolve MT.

Esse é o segundo treinamento no mês de setembro, ao todo já foram capacitados 37 correspondentes entre federações, associações e prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário