
Ar-condicionado no Brasil acabou sendo um objeto quase que obrigatório para quem tem um pouco a mais de recursos. E o pior, praticamente funciona o ano inteiro quando apesar de ser ser útil, ou necessário, para lidar com as altas temperaturas desse país tropical, é uma solução pouco ou nada sustentável, dependendo da fonte energética usada para o seu funcionamento.
Leia mais: USO DE AR-CONDICIONADO DEVERÁ SUBIR DE 13% PARA 70% EM 2100
No entanto, se você realmente precisa ligar este aparelho, conheça 7 erros a se evitar para usá-lo da melhor maneira possível, economizando no seu consumo de energia.
1. Comprar um ar-condicionador muito grande
Muitas pessoas tendem a pensar que um condicionador de ar grande é mais eficiente. Na verdade, o tamanho do aparelho de ar-condicionado deve ser sempre proporcional ao ambiente em que será colocado. Uma unidade de grandes dimensões com relação ao tamanho do ambiente que deve resfriar é incapaz de determinar uma temperatura uniforme e pode, pelo contrário, operar de uma maneira ineficiente, alternando muito rapidamente as suas fases de funcionamento. Da mesma forma, um condicionador subdimensionado terá um mau desempenho. A dica, portanto, é sempre comprar aparelhos conforme suas reais necessidades.
Leia também: CLIMATIZADORES: 10 COISAS PARA SABER ANTES DE ESCOLHER
Nenhum comentário:
Postar um comentário