8 de junho de 2020

TURISMO RURAL - Participem da Ruraltur em formato 100% digital abre inscrições com valor promocional até (10) de junho

Casa do Doce, em Areia (PB)

 Foto: Ale Lontra

Alessandra Lontra 

Maior Feira de Turismo Rural do Brasil chega a sua 16ª edição em formato 100% digital

Teve início nessa segunda-feira (1º) de junho, as inscrições para a 16ª Feira de Turismo Rural (RuralTur), realizada pelo Sebrae Paraíba, que, este ano, será realizada de forma completamente online. O evento acontece desde o ano de 2005 e irá reunir renomados palestrantes de países como Peru, Paraguai, Argentina, Panamá, Cabo Verde, Holanda e, claro, do Brasil entre os dias (1º) e (4) de setembro.

Os interessados podem realizar suas inscrições pela loja do Sebrae Paraíba com valor promocional até o próximo dia (10) de junho, por R$ 100.

Tendo o país 60,4% dos seus 5.565 municípios predominantemente rurais, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a RuralTur traz no seu conceito uma forma de gerar oportunidades de negócios para os expositores e potenciais compradores, que são os agentes receptivos.

“Enxergamos o momento de crise econômica em 2020 como oportuno para que os empresários de micro e pequenos negócios embarquem na experiência do mundo digital, através da RuralTur. Certamente será um caminho sem volta, diante da visibilidade, troca de experiências, capacitações e geração de conhecimentos”, afirma a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

Segundo ela, a ideia é despertar nos investidores urbanos o desejo de também investir no meio rural, respeitando, claro, sua ruralidade, que é a essência do turismo rural. O evento contará com rodadas de negócios, expositores, capacitações, conferências, visitas técnicas virtuais, além apresentações culturais, encontros de experiência do turismo rural, de caminhadas na natureza e de estudantes e turismo. Um dos destaques da feira, a mesa redonda irá reunir palestrantes confirmados da Argentina, Brasil, Cabo Verde, Peru e Portugal que irão debater seus destinos, tendências, realidades, políticas públicas, negócios, marketing promocional, inovação tecnologia e muito mais.

Serviço:

16ª Ruraltur e II CINTURR (Conferência Intercontinental de Turismo Rural)

Data: 1 a 4 de setembro de 2020

Local: 100% digital

Público-alvo: Empresas formalizadas – MEI, ME e EPP, produtores rurais com DAP, artesãos com SICAB, que atuam em atividades econômicas, vinculadas ao turismo rural, profissionais do trade turístico, gestores públicos, profissionais da imprensa, pesquisadores, professores e alunos dos cursos de turismo e visitantes em geral.

Inscrições: de 01 a 30 de junho – Faça a sua inscrição AQUI



2 comentários:

  1. eu quero participar ! e voce? deve se inscrever, é muito legar, é assim de a gente se desenvolve, precisamos valorizar as coisas do BRASIL que ´nossa.

    ResponderExcluir
  2. deve colocar a vendas os produtos caseiros especiais

    ResponderExcluir